Topo

Após crítica a Bolsonaro, Martinho da Vila recebe vacina no Rio

Martinho da Vila é vacinado no Rio - Reprodução/Instagram
Martinho da Vila é vacinado no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 13h49

O sambista Martinho da Vila tomou hoje sua primeira dose de vacinação contra a covid-19. A imunização veio dias após criticas à postura do presidente Jair Bolsonaro quanto a vacinas e no último dia em que o serviço está sendo prestado no Rio de Janeiro, antes de uma paralisação por falta de doses.

Martinho completou 83 anos na sexta-feira, a idade alvo do cronograma carioca hoje. "Hoje, na terça-feira de Carnaval, para o Martinho foi dia da vacina", postou o perfil do sambista no Instagram.

Em duas fotos publicadas na rede social, Martinho aparece tomando a vacina e posando com o frasco de seu imunizante.

Em uma entrevista publicada no domingo (14), no jornal O Estado de S. Paulo, Martinho criticou Bolsonaro.

"O Brasil tá complicado, as coisas pioraram muito. Os contrastes sociais, a pobreza e a criminalidade aumentaram. Parece que estamos revivendo a Revolta da Vacina, e o presidente [Jair Bolsonaro] também ajuda nisso [com comentários críticos à imunização]. O chefe ajuda e tem seus seguidores. O retrocesso está ocorrendo de maneira clara. Eu acho que a gente vai ter de aturar ele [Bolsonaro] por mais tempo", afirmou Martinho.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Democratas), confirmou ontem que o cronograma de vacinação será paralisado a partir de amanhã, aguardando novas doses de imunizantes. Apesar da pausa, o cronograma para aplicação das segundas doses segue ativo - já que estas doses, com aplicação já prevista, foram guardadas pela cidade.