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Cátia Fonseca reclama de conta de luz em mais de R$ 3 mil para Datena

Cátia Fonseca reclama de conta de luz no programa do Datena - Reprodução/YouTube
Cátia Fonseca reclama de conta de luz no programa do Datena Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 16h48

Cátia Fonseca reclamou de uma suposta cobrança indevida de luz em valor superior a R$ 3 mil durante o programa "Brasil Urgente". A apresentadora do "Melhor da Tarde" entrou no ao vivo com o colega de emissora Datena para reclamar da cobrança e também participou de uma reportagem especial do programa a respeito do aumento das contas de luz em São Paulo.

No ar, Cátia afirmou ter recebido cobranças nos dois últimos meses nos valores de R$ 3.570, 43 e outra em torno dos R$ 2 mil. "Entrei no site do Procon e reclamei", contou.

Na reportagem exibida no programa, Cátia se somou a outros moradores de São Paulo que alegam cobranças indevidas da conta de luz e reclamou da prestação de serviços da Enel, empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica da capital paulista.

"A Enel entrou em contato com a Carla, minha irmã, por mensagem, querendo falar comigo e vendo que horário a gente poderia conversar. Eu falei para a Carla não responder porque se a gente entrou pelo Procon. não vai resolver só o meu, tem que resolver o de todo mundo. Na verdade, não é que eu quero a revisão da minha conta. A gente tem que fazer com que as empresas se responsabilizem por uma boa prestação de serviços", disse em entrevista.

Cátia também comentou ao vivo que recebeu uma terceira cobrança referente ao mês de novembro hoje no valor de R$ 1.892,06. "É de chorar", reclamou.

Datena apoiou a colega e afirmou estar indignado com a situação. "Eu não quero falar com eles, mas jornalisticamente falando, eu sou obrigado a ouvi-los', disse. "Se eles quiserem falar, podem falar [aqui no programa]. Mas comigo não falam."

Em julho do ano passado, o Procon multou a Enel em mais de R$ 10 milhões por prática abusiva. Na época, o órgão afirmou que recebeu 21 mil queixas contra a distribuidora, no período de 1 de junho a 7 de julho, de consumidores reclamando dos valores elevados das contas referentes aos meses de março a junho.