Topo

Mãe de Viih Tube diz que filha aprendeu com erros: 'Amadureceu cedo'

BBB 21: Viih Tube "aprendeu com erros", diz mãe - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Viih Tube "aprendeu com erros", diz mãe Imagem: Reprodução/Globoplay

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 04h00Atualizada em 18/02/2021 20h00

Viih Tube foi alvo de controvérsias assim que foi anunciada como participante do "BBB 21". Apesar de sua postura pacífica na casa, tendo amizade com boa parte dos brothers, aqui fora, polêmicas de seu passado vieram à tona e colocaram sua reputação em xeque.

A mãe da atriz e youtuber de apenas 20 anos, Viviane Mara Felício (ou Viviane Tube, como prefere!) conversou com o UOL sobre a precoce carreira da filha que já acumula 17 milhões de seguidores no Instagram e o amadurecimento que a exposição precoce trouxe.

Acho importante que o Brasil conheça a Viih de verdade: uma jovem honesta, que cresceu na internet e não tem vergonha de aprender com os erros e também de comemorar as vitórias, mas sem deixar isso subir à cabeça.

O início de tudo

Viviane explica que a filha estuda teatro desde a infância. O YouTube, porém, surgiu só na adolescência. Viih estudava para o vestibular de Medicina e era uma das melhores alunas da sala, mas preferiu investir mais fundo na internet.

Viviane participava do processo de produção de todos os vídeos e não tinha noção de quão popular a filha se tornaria. "Não fiquei com receio por ela ser observada porque eu não tinha noção do tamanho da exposição. Nunca senti medo porque não sabia da proporção das coisas".

Cancelamento

Em 2016, já conhecida na internet, Viih enfrentou o baque de algo que só seria amplamente discutido anos depois: o cancelamento. Um vídeo seu cuspindo na boca do gatinho de estimação atraiu a ira da internet e fez até com que ela fosse agredida na rua. Viviane defende que o episódio levou a uma maturidade precoce.

Se ela passou por esse cancelamento, Deus permitiu e isso fez com que ela evoluísse e amadurecesse muito. Imagina, com 15 anos, ter tanta exposição. O que acho muito lindo na minha filha é que ela não fica justificando os erros; ela quer aprender com eles. A fama para ela, hoje, é natural.

fjifrif - Globo/João Cotta - Globo/João Cotta
BBB 21: Viih Tube
Imagem: Globo/João Cotta

Viviane torce para que os espectadores percebam que Viih tem mais a oferecer do que os acontecimentos do passado. A mãe da youtuber acredita que a percepção do público sobre sua filha já está mudando e aposta numa longa trajetória para ela dentro do "BBB 21".

É difícil falar sobre postura dentro da casa porque as emoções estão à flor da pele, mas tenho certeza que ela vai ter maturidade suficiente para lidar com as coisas. A Viih não gosta de criticar ninguém. Os pensamentos sobre ela aqui fora estão mudando e acho que ela tem chance de ganhar!