Ana Maria diz que não dá opinião política, mas aponta: 'Tem exceções!'
Ana Maria Braga compareceu ao "Altas Horas" de ontem para uma longa entrevista com Serginho Groisman, e um dos assuntos da conversa foi o posicionamento político da apresentadora — especificamente, os dois falaram do momento, em janeiro, em que ela ironizou o gasto milionário com leite condensado do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), postando uma receita usando o ingrediente e acrescentando uma legenda sarcástica.
A única coisa que eu me nego a dar opinião é isso de política, [...] mas às vezes é irresistível, você concorda comigo? A turma gosta da receita, eu sei quanto custa o leite condensado... Não é possível ficar quieta em uma situação dessa. Tem as exceções!"
Ana Maria Braga sobre crítica ao governo
Ana ainda explicou um pouco mais como decide se posicionar em seu programa e nas redes sociais: "Acho que ter uma opinião formada sobre tudo é uma questão de foro íntimo. Não acho que a gente deva dar palpite na vida dos outros. E tem alguns assuntos, né — na questão de gênero, nas questões sociais —, que eu normalmente me coloco e digo o que penso".
A dona do "Mais Você" ainda culpou o signo por suas opiniões fortes. "Política é uma coisa que eu não me encaixo. Eu sou ariana, digo: 'Não pergunte, porque se perguntar eu falo'. Não serviria nunca, ia sair de pau no Congresso todo dia. [...] E não tiro foto com político", contou.
Vencendo o câncer
O "Altas Horas" exibiu vários clipes de programas antigos e mais recentes de Ana em que ela falava de suas lutas contra o câncer. A apresentadora já foi diagnosticada com tumores malignos quatro vezes, a mais recente no ano passado.
Eu não sei [de onde vem a força para enfrentar a doença]. Acho que sempre fui muito teimosa, e acho que você pode se ajudar. Naquela época, que eu estava forte e tudo, também agachava no chuveiro e chorava, mas tinha muita fé."
Ana Maria Braga sobre batalhas contra o câncer
Ela ainda completou: "Meu médico me disse na época que cada célula minha é um guerreiro, e que eu podia acionar esses guerreiros com a minha cabeça, o meu pensamento. Eu acreditei nisso, e fez toda a diferença".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.