Príncipe Philip tem infecção e segue em tratamento em Londres
O príncipe Philip, de 99 anos, está internado em razão de uma infecção, informou o Palácio de Buckingham em comunicado para a imprensa.
Faz quase uma semana que Philip está no hospital Rei Eduardo 7º, em Londres. Ele deu entrada após ele passar mal no castelo de Windsor. O motivo não havia sido revelado e a realeza tratou a internação como "preventiva".
O comunicado diz ainda que o Duque de Edimburgo — título do príncipe — está "respondendo ao tratamento".
Tanto Philip como a rainha Elizabeth 2ª, de 94 anos, receberam doses da vacina contra a covid-19 no mês passado, não tendo relação com a internação de agora.
Segundo informações da BBC. Philip já teve ajuda médica em 2012 para tratar de uma infecção na bexiga, além de uma cirurgia no abdômen em meados de 2013.
O príncipe Edward, filho caçula do príncipe Philip e da rainha Elizabeth 2ª, amenizou a situação e afirmou que o pai está melhor no estado de saúde e ansioso para deixar o hospital.
"Pelo que sei, falei com ele outro dia. Ele está muito melhor e está ansioso para sair, que é a coisa mais positiva", disse ele à Sky News.
O caçula, que vive longe dos holofotes quando comparado com o príncipe Charles, disse que todos da família real britânica estão torcendo para que a alta hospitalar seja concedida rapidamente.
"Mantemos nossos dedos cruzados", completou ele, que se sentiu afetado com a internação do pai.
O príncipe Charles e o príncipe William visitaram o pai e avô no hospital. William também acenou para jornalistas que Philip está bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.