PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Príncipe britânico Philip passa sétima noite no hospital

14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres - Chris Jackson/Reuters
14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres Imagem: Chris Jackson/Reuters

Michael Holden

De Londres

23/02/2021 10h53

O príncipe Philip, de 99 anos, marido da rainha britânica Elizabeth 2ª, passou uma sétima noite no hospital após ser internado "por precaução".

Philip, o duque de Edimburgo, entrou andando no hospital particular Rei Eduardo 7º na noite da terça-feira passada, depois de ser aconselhado por seu médico a se internar por ter passado mal no castelo de Windsor.

O Palácio de Buckingham disse que ele deve continuar hospitalizado por alguns dias para observação, enquanto Elizabeth, de 94 anos, permaneceu em Windsor, castelo em Londres onde o casal se hospeda durante o lockdown da covid-19.

Os dois membros da realeza já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, e a doença do duque não tem relação com a covid. Uma fonte da realeza disse que se espera que Philip continue no hospital ao longo desta semana, e que ele está de bom humor.

O príncipe William, neto do monarca, disse na segunda-feira que seu avô está "bem, e os médicos estão de olho nele".

A doença de Philip ocorre em um momento delicado para a rainha e a monarquia — na semana passada, o príncipe Harry, irmão caçula de William, e sua esposa, a norte-americana Meghan Markle, anunciaram o fim de todos seus laços oficias com a realeza britânica.

Harry, de 36 anos, e Meghan, de 39, abdicaram das tarefas em março do ano passado, e o rompimento foi formalizado na sexta-feira, quando o casal perdeu o cobiçado patronato real.

Famosos