Topo

Mari Bridi rebate pressão estética: 'Meu corpo é um corpo de mãe'

Mari Bridi - Reprodução/Instagram
Mari Bridi Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 08h05

Mari Bridi compartilha sua rotina e seus relatos de maternidade com meio milhão de seguidores no Instagram. A atriz, que é casada com Rafael Cardoso e tem Aurora, de 6 anos, e Valentim, de 2 anos, contou em entrevista à Quem que enxergar sua individualidade após se tornar mãe, foi um processo.

"Tem mais a ver com a nossa individualidade do que com a nossa feminilidade. Eu Mariana mãe, e eu Mariana pessoa. Com a Aurora foi mais difícil voltar a me perceber. Custei mais porque era mãe de primeira viagem, teve o puerpério e todas as outras coisas... Demorei um bom um ano e meio para conseguir voltar a raciocinar direito como individuo mãe. Com o Tim foi um pouco mais fácil porque como eu já sabia o que ia rolar e o que ia acontecer, me cobrava mais em relação ao que poderia fazer para mim mesma se tivesse um tempinho. Nem que fosse caminhar um pouco na rua sozinha. Ter um tempinho para pensar e raciocinar sem ficar completamente tomada pela maternidade. Mesmo assim demorou no mínimo uns sete meses para conseguir ter algum tipo de tempo real para mim", refletiu ela.

Em agosto do ano passado, Mari decidiu começar a praticar exercícios físicos. A atriz se exercita seis vezes por semana para reduzir as enxaquecas e dores causadas por hérnias de disco.

"É muito importante a gente entender que precisa se movimentar para a nossa saúde. Não comecei a malhar por uma questão estética e até hoje não faço por questão estética. Qualquer outra coisa que venha acompanhado desse objetivo de melhorar a saúde é algo a mais. Estou ainda em isolamento e, por isso, voltei à malhar na academia da casa da minha mãe, que é minha vizinha. Comecei em agosto porque estava tendo muita enxaqueca e dor nas costas. Precisava de fortalecimento muscular para parar de ter dor, porque tenho hérnia de disco tanto na lombar quando na cervical. Malho três vezes por semana com um personal e nos outros três dias faço treino aeróbio. Acabo treinando seis vezes por semana. Com personal é uma hora de treino e nos outros dias 45 minutos. Tento fazer de segunda a sábado, mas tem sábado que não faço."

Mesmo praticando exercícios, Mari, que sempre se posiciona contra à pressão estética, não se apega aos números da balança.

"Isso é algo surreal. Não me senti completamente afetada por essa pressão, mas ao mesmo tempo um pouco. Por mais que eu não seja atriz famosa, existe a pressão por ser casada com o Rafa, do tipo: 'já que ela é mulher de galã de novela, ela tem que ter o corpo de fulana e ciclana para poder estar casada com ele'. Se não tiver, não serve. Por mais que isso não me afete no emocional, me afeta no raciocínio lógico de pensar: por que isso acontece? Tento muito dialogar sobre isso, sobre padrões de beleza e de estética inatingíveis, 99% da população não tem esse padrão", alerta.