Topo

Sabrina Sato, Thelma e Grazi Massafera negam preconceito por serem ex-BBBs

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 20h02

Sabrina Sato reuniu Thelma Assis e Grazi Massafera em seu programa, "SaladaSato", para falar sobre fama.

No papo, Sabrina falou sobre o rótulo de ser ex-BBB, e perguntou se elas sentiram um preconceito por esse rótulo. "Eu tenho muito orgulho de ser ex-BBB. Por que seria um rótulo negativo um reality onde você tem a oportunidade de se mostrar e que mudou minha vida? Entrei endividada e saí milionária!", respondeu a campeã da última edição. Grazi concordou com a colega: "Eu nunca sofri nenhum preconceito desse tipo. Eu sou ex-Miss, ex-BBB... sempre tentaram criar uma historinha em volta: 'Ah, a Grazi não tá aceitando fazer isso porque lembra o BBB'. Nunca existiu. Pelo contrário. É minha história, eu tenho orgulho!"

As três, com a participação do influencer Yarley, entraram no assunto da edição deste ano do reality. Grazi lembrou que Karol Conká mencionou Thelma na casa, dizendo que ela só ganhou pois teria tido 'proteção das amigas brancas', e parabenizou a nova amiga pelo posicionamento. A médica comentou a declaração: "Houveram momentos de proteção mútua. Mas já colocaram a pauta racial, uma mulher negra desmerecendo outra mulher negra... e eu falei: 'Vou ter que me posicionar'", disse Thelma, e completou: "Pensei: 'Qual o caminho que eu escolho pra poder sair e olhar pros meus familiares e dizer: 'Se orgulharam de mim?'', e eu falei: 'O caminho é não passar por cima do que eu acredito'. Eu não passei por cima dos meus princípios, não passei por cima do meu caráter. Não me arrependo de nada. Lógico que não! Ganhei!".

Pedro Bial também fez sua participação no papo e mandou um recado para as meninas: "Nós somos do tempo da inocência do Big Brother. O que vocês têm em comum e que funciona em qualquer época de BBB e em qualquer edição é que vocês são de verdade. Vocês são de verdade, se entregam", disse o apresentador. Grazi disse como as palavras de Bial foram importantes para seu crescimento: "Eu já disse isso a ele. O discurso final entrou na minha cabeça como um mantra, e aquilo me fortaleceu de uma maneira... que eu era capaz de conquistar o mundo depois que eu o ouvi falar sobre mim da forma como ele falou".

Grazi também falou dos preconceitos que sofreu até se estabelecer como atriz. "(Sofri) muitos e eu explanei, deixei claro pra todo mundo. Numa época em que as pessoas quase não falavam eu comecei a falar sobre isso. Tentaram muito destruir os meus sonhos. Mas eu tinha uma base familiar e uma base de autoestima que não era ligada à minha aparência mas ao que eu represento para as pessoas que eu amo, e isso não me derrubava", desabafou a ganhadora do Emmy.

A mãe de Sabrina perguntou à Massafera como fazer para ter apenas namorados bonitos, e a loira respondeu: "Acho que é fazer o que o cara não espera que você faça. Sempre surpreendendo - talvez até no mau sentido". A matriarca também perguntou à Thelma sobre suas escolhas de paredão, líder, anjo e quem levaria o prêmio. A vencedora do BBB20 foi certeira: colocaria Karol Conká no paredão, imunizaria Sarah com o líder e daria o prêmio para Gil.