Topo

Andressa Urach diz que Igreja sugeriu separação de amigo 'por ele ser gay'

Andressa Urach e Cacau Oliver  - Reprodução/Instagram
Andressa Urach e Cacau Oliver Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 21h37

Andressa Urach está revelando aos poucos como foi a sua relação de seis anos com a Igreja Universal do Reino de Deus. A modelo, que se desligou no ano passado da instituição, contou para Antonia Fontenelle no programa "Na Lata", exibido no canal do Youtube da apresentadora, que se afastou do empresário Cacau Oliver, idealizador do Miss Bumbum, por conta da religião.

"O Cacau sempre foi o meu melhor amigo e quando eu converti, uma das exigências, de certa forma, foi que eu me afastasse dele por ele ser gay", disse.

"Então eu peço perdão publicamente. Ele sabe disso. Na época, eu tive que abrir mão dessa amizade e isso me dói. Foi uma pessoa que nunca me abandonou. Agora, que eu não tinha R$ 1, quem me emprestou foi ele. Eu não tinha comida para dar para o meu filho."

Andressa retomou este ano ao Miss Bumbum como garota propaganda e sócia do concurso. A modelo participou das duas primeiras edições e se consagrou como vice-campeã em 2012, um ano antes de entrar no reality show "A Fazenda" (RecordTV).

"Nenhum irmãozinho da Igreja veio bater aqui na porta para perguntar se eu precisava de dinheiro para pagar o gás para dar comida para Arthur [filho]", criticou Andressa.

Durante o bate-papo, a influenciadora relembrou a sua conversão, que aconteceu após complicações decorrentes da implementação de hidrogel no corpo. "Tudo o que eles falavam, eu acreditava."

Atualmente, Andressa está processando a instituição para recuperar os mais de R$ 2 milhões que diz ter doado.

"Eu vivi 7 anos na prostituição. E eu vejo mais o caráter de Jesus em muitas prostitutas, ateus e gays do que em religiosos."

Apesar do afastamento do concurso, a vice-campeã negou que deixou o título para trás.

"As pessoas têm que separar as coisas. Minha fé é uma coisa, meu trabalho é outra", disse. "A Bíblia foi feita para cada um cuidar da sua vida - e não da dos outros."

Agora, nos preparativos para a edição de aniversário do Miss Bumbum, Andressa diz que celebrou o convite para integrar o concurso neste ano.

"Veio como presente pra mim, como mulher", defendeu. "Eu não conseguia mais me ver como mulher porque eu olhava no espelho e eu era uma pessoa totalmente apagada, triste."

O Miss Bumbum este ano terá 27 candidatas que disputarão o lugar de "bumbum mais bonito do Brasil". As 15 mais votadas irão para a final, que acontece em julho.