Topo

James Charles se defende após acusação de ter enviado nude para adolescente

James Charles - Reprodução/Youtube
James Charles Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 20h37

O youtuber James Charles está sendo acusado de enviar e pedir nudes para um adolescente de 16 anos.

O tiktoker Isayah fez um desabafo em duas partes na sua rede social, contando uma situação que viveu com o guru de beleza semana passada. Ele conta que enviou mensagens no Snapchat para seu então ídolo tentando contato e, no dia 17 deste mês, o influencer o respondeu. Porém, para sua surpresa, o tiktoker diz em seu depoimento que James percebeu que ele estava o respondendo no banheiro e começou a levar a conversa para conteúdos de teor sexual, deixando-o desconfortável.

Na segunda parte do vídeo, Isayah coloca as fotos explícitas que James o enviou como prova de seu discurso. O tiktoker ainda diz: "Eu disse que tinha 16 anos, e ele tem 21. Ele é um homem adulto. Depois de eu dizer a ele que não enviaria fotos do meu corpo, ele continuou pedindo. Ele quis me ligar por vídeo e eu neguei o convite". Isayah terminou seu desabafo dizendo que está decepcionado: "Jamais olharei para minha maior influência da mesma forma novamente".

O youtuber, que acumula até o momento mais de 25 milhões de inscritos na plataforma, postou sua defesa em forma de texto no Twitter. "Tem um vídeo circulando sobre mim no TikTok e no Twitter de um cara me chamando de pedófilo e eu quero falar logo sobre isso. As acusações de que eu corrompi um menor são completamente falsas", disse James. O influencer então disse que adicionou Isayah no Snapchat e acordou no dia seguinte com vários vídeos do menino expressando felicidade pelo 'follow', recebendo também fotos do adolescente no banheiro. "Eu perguntei quantos anos ele tinha logo de cara e ele me respondeu que tinha 18 anos, então eu comecei a flertar com ele também", contou o maquiador.

Apenas mais tarde, ao desconfiar que o garoto havia mentido a idade, James o perguntou novamente e ele confessou ter 16 anos. "Eu disse a ele que estava confortável com a situação e pedi desculpas por flertar, mas ele insistiu e continuou falando comigo dizendo que poderia ser nosso segredinho e que ele era meu fã e nunca diria a ninguém", escreveu o influencer. Ele finalizou dizendo: "Depois de falsas acusações como essa no meu passado, eu nunca me envolveria com algum menor e colocaria minha vida em risco por alguns Snapchats. Por causa de situações como essa, ao invés de acreditar na palavra de alguém, eu agora irei pedir para ver o RG ou passaporte de qualquer cara com quem eu comece a conversar".