Topo

Sucesso em memes, Ivy dá dica para cancelados do 'BBB 21': 'Todos falhamos'

Ivy Moraes do "BBB 20" dá dicas aos cancelados do "BBB 21" - Divulgação
Ivy Moraes do "BBB 20" dá dicas aos cancelados do "BBB 21" Imagem: Divulgação

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 04h00

Ivy Moraes entrou no "BBB 20" com um gás ainda maior: ela foi escolhida por voto popular para embarcar no programa após estar na casa de vidro. Ao lado do amigo Daniel, foi responsável por trazer a informação que movimentou o início do jogo e proporcionou a união das mulheres contra o machismo da casa.

Porém, conforme a disputa avançou, Ivy se tornou alvo de repúdio de boa parte do público que não aguentava mais vê-la votando em Babu, um dos favoritos da edição. Resultado: a modelo foi "cancelada".

Passado um ano do reality e com o "BBB 21" atingindo um número de cancelados cada vez maior, Ivy conseguiu mudar a percepção de boa parte dos espectadores sobre ela. Conversamos com a ex-sister para saber o segredo de se "descancelar".

Cancelada?

Ivy explica que, durante o "BBB 20", não pensou sequer uma vez sobre estar sendo aprovada ou não pelo público. "A gente esquece das câmeras e simplesmente vive".

Ela nega que os constantes votos em Babu tenham sido um tipo de perseguição. Durante o programa, ela chegou a ser tachada como racista por sempre ter o ator como alvo. "É um jogo de afinidades. Não tinha como votar nos meus amigos", pondera. Ivy, porém, acredita que as críticas que recebeu foram válidas para que ela pudesse rever certos posicionamentos que teve na casa.

Me arrependo de algumas atitudes, mas foram necessárias para que eu amadurecesse como ser humano e buscasse conhecimento. Impossível não ficar mexida com tanto ódio. Sofri ataques gravíssimos. Recebi críticas por falta de conhecimento. Desde que saí, tenho lido mais e me atentado a costumes que, infelizmente, estão enraizados. Procuro ser melhor a cada dia não porque os outros dizem, mas porque quero.

Reinventada

Aqui fora, mesmo com toda a turbulência do programa, Ivy conseguiu se reerguer. Desde que deixou o "BBB", ela conquistou mais de 4 milhões de seguidores e conseguiu assinar diversos contratos publicitários.

Nas redes sociais, Ivy passou a ser lembrada por seus momentos divertidos dentro da casa, em conversas com Mari Gonzalez ou na reação dramática ao descobrir sobre o temido quarto branco. Qual o segredo para essa transformação?

Recebo diariamente mensagens de pessoas que dizem que não gostavam de mim no programa, mas que adoram me acompanhar aqui fora. Não dá para resumir uma pessoa porque participou de um programa de TV, valendo dinheiro. Em nenhum momento, me senti cancelada. Adoro o carinho que recebo e é isso que levo para a vida.

Palavra aos rejeitados

Com apenas um mês de exibição, o "BBB 21" já conseguiu emplacar as duas maiores rejeições da história do programa: Nego Di, com 98,76%, e Karol Conká, com 99,17%. As atitudes dos dois perante Lucas e outros brothers levaram ao tão falado cancelamento do público, implacável na hora de votar.

Ivy acredita que o tom agressivo deles e de outros participantes como Lumena e Projota pode ter custado a permanência do grupo no programa. "Mudança vem com informação e não com violência. O ódio, a falta de empatia e acolhimento nunca serão posturas legais no jogo e nem na vida".

trgttttr - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
O recorde de Nego Di durou uma semana e memes fizeram ele passar a coroa para Karol Conká
Imagem: Reprodução/Twitter

E se pudesse dar um conselho para Karol e Nego Di, tentando recuperar a reputação que tinham antes do reality?

Se apeguem às suas famílias e pessoas que realmente te conhecem e gostam de você. Retirem um tempo para se avaliar, lembrar que todos falhamos. Nos cobramos muito e esquecemos que estamos em constante evolução. A Karol não deixou de saber cantar, o Nego Di já tinha uma carreira antes de entrar. O negócio é ir com calma e amadurecer.