Topo

Participante do "The Voice+" perdeu um filho antes de gravar o programa

Ronaldo Barcellos se apresentando no "The Voice+" - Divulgação Globo
Ronaldo Barcellos se apresentando no "The Voice+" Imagem: Divulgação Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/02/2021 10h28Atualizada em 01/03/2021 08h28

Ronaldo Barcellos, participante do "The Voice+", que conquistou os quatro jurados ao interpretar a canção "Cada Um Cada Um (A Namoradeira)", escrita por ele e interpretada por Claudio Zoli, perdeu um filho antes de gravar o talent-show.

Um dia antes da filmagem nos estúdios Globo, o filho de Ronaldo, Ricardo, de 46 anos, morreu vítima de uma doença cardíaca.

O luto, ao invés de fazê-lo desistir, o fortaleceu. "Eu me apresentei com o coração em pedaços. Ao mesmo tempo, eu lembrava do Ricardo falando para mim que tinha certeza que eu ia ganhar, que eu mereço muito", disse o artista ao jornal O Globo.

"Agradeço demais a Nina Pancevski (preparadora vocal do programa), que me ensinou a não chorar, apesar do sentimento que estava apertando o meu peito. Ela me passou exercícios para controlar o cérebro e me deu outra dica ótima, a de me beliscar enquanto estivesse cantando, para desviar o pensamento", lembra ele, em tom bucólico.

"Adoraria ganhar esse prêmio para o meu filho, mas sei que tenho concorrentes muito fortes, maravilhosos. Aconteça o que acontecer, sei que Ricardo já está orgulhoso de mim", acrescenta.

No currículo, Ronaldo tem uma extensa lista de composições, algumas são sucessos dos anos 90, como "Desliga e Vem", "Marrom Bombom", "Eu e Ela", "Paparico" e "Cilada".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou a matéria, a música "Cada Um Cada Um (A Namoradeira)" foi escrita pelo próprio Ronaldo Barcellos e interpretada por Claudio Zoli, e não por João Zoli. A informação foi corrigida.