Topo

Ela tem 2,2 m de seguidores, sumiu e não dá sinal de vida há mais de um ano

Última postagem tem comentários de fãs preocupados com o sumiço da influenciadora - Reprodução/Instagram
Última postagem tem comentários de fãs preocupados com o sumiço da influenciadora Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para UOL, em São Paulo

03/03/2021 16h30

Algumas pessoas fariam qualquer coisa para ter 2,2 milhões de seguidores no Instagram, mas uma influenciadora de Sidney (Austrália) sumiu das redes sociais em janeiro de 2020 de forma misteriosa e nunca mais apareceu.

As fotos continuam no feed. A última, inclusive, falava sobre os problemas climáticos que o país enfrentava. Jessica Stein, de 38 anos, começou a plantar sua audiência em 2010, com o blog Tuula Vintage, no qual ela falava sobre viagens e moda em diversas culturas. Ela também mostrava a rotina da filha, Rumi, que nasceu com Trissomia 2 em Mosaico, de acordo com o Daily Star.

Em 2017, a influencer conseguiu mais de um milhão de reais em uma arrecadação virtual a fim de custear as despesas médicas da filha, que incluíam fisioterapia, fonoaudiologia e equipamentos médicos.

Mas não demorou para que o dinheiro acabasse, e logo a mulher desabafou: "Infelizmente, todas as nossas economias acabaram. Já pedimos alguns milhares de dólares emprestados à família para nos sustentar, mas o aluguel está vencendo novamente e atualmente temos apenas 202 dólares" escreveu na época.

Não é possível afirmar que a dificuldade financeira tenha alguma relação com o sumiço da criadora de conteúdo, mas os fãs seguem preocupados com seu desaparecimento. A última postagem é repleta de comentários de seguidores perguntando se ela está bem.

"Deus te abençoe, eu oro para que você esteja bem", escreveu uma pessoa. "Seria ótimo ver uma pequena atualização, obviamente há muitas pessoas que se preocupam com todos vocês. Desejo de bem-estar e amor e espero que todos estejam bem", escreveu outra seguidora preocupada.