Topo

Fernanda Machado lamenta morte de tia por covid-19: 'Dor e tristeza'

Fiinha aparece envolvida por mão em sua cintura - Reprodução/Instagram @oficialfemachado
Fiinha aparece envolvida por mão em sua cintura Imagem: Reprodução/Instagram @oficialfemachado

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 22h56

Fernanda Machado publicou um vídeo para lamentar a morte de sua tia Fiinha. Em um texto postado pela atriz, ela relata que o falecimento foi causado pela covid-19.

"É com o coração apertado de dor e tristeza que digo adeus para minha tia Fiinha. Das 1726 mortes por Covid de ontem no Brasil, uma dessas vítimas foi a minha tia. Mais uma pessoa amada que perdemos para esse vírus terrível", escreveu Fernanda na publicação.

"Ela cuidou de todos os bebês da família, dos irmãos quando pequenos, dos filhos dos irmãos, dos filhos dos filhos dos irmãos. Ela era pura dedicação e cuidado, com a vovó e com todas as crianças da família", completou na sequência.

Na sequência, a atriz destacou que a tia era um exemplo de "generosidade e compaixão". "Estou aqui de longe, com o coração dilacerado, nesse momento difícil, mandando todo o meu amor para a minha família, e para todas as famílias que também estão sofrendo essa dor".

Fernanda Machado, que mora nos EUA há 7 anos, afirmou em entrevista à Quem que não se sente mais imigrante no país. A atriz é casada com empresário Robert Riskin, com quem teve dois filhos: Luca, 5 anos e Leo, 8 meses.