Advogado é condenado por crime de injúria e difamação contra Felipe Neto
O advogado Mizael Izidoro foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Campinas a detenção de cinco meses pelo crime de injúria e difamação contra o youtuber Felipe Neto.
De acordo com sentença, Izidoro cumprirá a pena em regime aberto, que poderá ser substituída por prestação de serviço a comunidade pelo tempo da condenação.
A ação foi movida por Felipe Neto após o advogado publicar em junho do ano passado em seu perfil no Twitter uma série de acusações. Nas publicações, o advogado se dirigia ao influenciador como "crápula" e tentou associá-lo ao massacre na escola de Suzano, que aconteceu em março de 2019.
Izidoro afirmou que Felipe Neto teria orientado seus espectadores para obter informações para a prática de crimes.
A sentença ainda cita que houve uma tentativa de conciliação entre as partes por meio de uma audiência duas vezes, mas que não ocorreu porque o advogado não foi localizado.
Mizael Izidoro chegou a concorrer nas eleições municipais do ano passado como vereador de Campinas pelo Partido Social Liberal (PSL) e não conseguiu se eleger.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.