Topo

Irmã analisa postura de João Luiz no BBB: 'Quando fala, é sempre certeiro'

BBB 21: João Luiz conversa no quarto do líder - Reprodução / Globoplay
BBB 21: João Luiz conversa no quarto do líder Imagem: Reprodução / Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 07h31

Ana Cecília, irmã de João Luiz, confinado no "BBB 21" (Globo), contou como é a vida do professor de geografia na intimidade, e falou sobre como foi para ele crescer em uma cidade pequena sendo aberto em relação a sua sexualidade, além de celebrar o comportamento dele no jogo, inclusive no confronto contra Projota no Jogo da Discórdia.

"O João é uma pessoa muito tranquila e um grande mediador de conflitos. Essa personalidade ele puxou do meu pai. Mas, naquele Jogo da Discórdia, ele mostrou que não aceita que ninguém pise no calo dele. Ele deixou claro que não está a passeio no programa. Isso nos deixou muito felizes, porque, apesar de saber que ele não é uma planta, nos chateava ver as pessoas se referirem assim a ele", disse Ana em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, de "O Globo".

Ela elogia o jogo do irmão, atual líder da semana. "Ele fala pouco, mas, quando fala, é sempre certeiro. Por ser professor de adolescentes, acho que ele também já está com o psicológico mais preparado para lidar com certas situações do que outros participantes. Desde criança, ele sempre foi muito comunicativo e gostou de dialogar com todo mundo", explicou.

Ana Cecília disse que a família do professor está apaixonada por Camilla de Lucas, amiga de João Luiz no reality show. "Comentamos entre a gente que a Camilla poderia muito bem ser uma integrante da nossa família. Ela tem o nosso jeito, a nossa personalidade. Já com relação à Carla Diaz, outra grande amiga dele, estou com o pé atrás. Ela está cada vez mais tendendo a jogar o jogo do Arthur e acho que pode chegar um momento em que isso criará um conflito entre ela e o João", frisou.

Ela e João cresceram na cidade de Santos Dumont, interior de Minas Gerais. Ana Cecília relembrou os comentários que o irmão recebia de pessoas do lugar por ser homossexual assumido.

"O nosso pai é uma pessoa pública na cidade por ter sido vereador em três mandatos. Então, sempre houve aquele ti-ti-ti sobre a sexualidade do João. Mas, na nossa família, essa questão sempre foi muito tranquila. Nunca teve aquela coisa de aceitar ou não o João ser gay. Na verdade, não foi surpresa para ninguém. Houve, sim, uma conversa com todo mundo em que ele assumiu a sua orientação sexual. Mas a nossa família é muito amorosa, então, foi tudo muito acolhedor", disse.