Príncipe Philip passa por procedimento bem-sucedido no coração
O príncipe Philip, de 99 anos, passou por um procedimento no coração para tratar uma doença cardíaca preexistente. A informação foi divulgada na manhã de hoje pelo Palácio de Buckingham em um comunicado à AFP.
Ainda segundo a nota, o duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth 2ª, deve permanecer no hospital por mais alguns dias, onde irá manter o tratamento e o repouso.
Philip já está internado há 16 dias.
Segundo informações da realeza britânica, ele estava recebendo o tratamento contra uma infecção no hospital Eduardo 7º, mas na segunda-feira (01) precisou ser transferido para outra instituição, o hospital São Bartolomeu, para realizar novos exames sobre sua condição cardíaca
O palácio informou que o procedimento, não nomeado em nota, foi realizado apenas ontem.
Em 2011, o duque já havia sido levado a um hospital com dores no peito na véspera do Natal. Na época, ele recebeu tratamento contra uma artéria que estava entupida e implantou um stent, artifício que ajuda a desobstruir vasos sanguíneos.
Na nova internação, em 16 de fevereiro, Philip, que fará 100 anos em junho, viajou de carro de Windsor para o hospital Eduardo 7º, no centro de Londres, com os comunicados informando que a internação havia acontecido por "precaução".
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.