Xuxa critica Bolsonaro por falta de vacinas: 'Tem culpa sim'
Xuxa responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela falta de imunizantes contra a covid-19 para vacinar a população brasileira. A apresentadora compartilhou trecho de reportagem veiculada no Jornal Nacional em que a equipe de jornalismo apresenta razões pelas quais a vacinação no Brasil está lenta.
"Meu Deus, que vergonha, vendo as notícias, idosos nas filas. E não temos vacina, que vergonha. Não adianta falarem que o presidente não tem culpa... Tem sim! Os brasileiros estão no meio de uma pandemia, sem vacina e tanta gente morrendo, pelo amor de Deus. Precisamos de vacina, precisamos de alguém que se importe com a gente, estamos numa guerra contra um vírus invisível e com todos os problemas políticos. Que Deus tenha piedade de nós", escreveu em legenda.
Nos comentários, Xuxa também respondeu a alguns seguidores que também demonstração indignação com o cenário. Em um deles, a apresentadora afirmou que as pessoas "tem medo" de um possível impeachment porque Bolsonaro "armou a população (ou pessoas que aprovam ele) e assim o medo do povo de falar, gritar...", escreveu.
"Eu estou muito triste. Sinto muito pelos familiares que perderam seus amigos, parentes. É vergonhoso."
Em janeiro, Xuxa já havia falado sobre o tema em sua coluna na Vogue. No texto, ela acusa o chefe do Executivo de proteger os filhos e de fazer um "desgoverno" no Brasil. Ela também defendeu a vacina contra a covid-19 e lamentou as dezenas de fake news sobre a imunização — além de apontar que o próprio presidente desestimula a iniciativa.
Hoje, o Brasil atingiu 7,9 milhões de vacinados contra covid-19, número que representa 3,75% da população. De ontem para hoje, foram registradas 1.760 novas mortes pela doença no país. É a terceira maior marca verificada em toda a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.