Topo

Giovanna Antonelli diz que irá se aposentar 'da vida louca' daqui a 5 anos

A atriz Giovanna Antonelli planeja sua aposentadoria - Reprodução/Instagram @giovannaantonelli
A atriz Giovanna Antonelli planeja sua aposentadoria Imagem: Reprodução/Instagram @giovannaantonelli

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2021 08h11

Prestes a completar 45 anos, a atriz Giovanna Antonelli afirma que o seu desejo é se aposentar em breve. O plano inicial, até pouco tempo, era se aposentar com 45, tanto como atriz quanto como empresária.

"Não vou ficar por muito mais tempo nessa vida louca em que estou. Essa é uma decisão. Eu me aposentadoria com 45, daqui a uns dias. Mas como estou em pleno voo, vou dar mais uns cinco anos. Porque estou expandindo várias áreas da minha vida, principalmente a empresarial, e a minha carreira de atriz é uma paixão", afirmou em entrevista ao jornal Extra.

A artista ressaltou que a escolha não é por falta de amor à profissão. "Um dos meus maiores prazeres é atuar. Mas, nos próximos cinco anos, eu pretendo pendurar as minhas chuteiras", disse.

Sobre o que fará ao sair das telinhas, Giovanna disse que não quer fazer planos, mas afirma que parada não vai ficar. "Quero deixar a vida me levar. Quero curtir cada dia como se fosse o último. Eu estou muito focada nisso nos últimos dez anos. Se me perguntar: 'Você quer morar fora?'. Não sei! 'Quer fazer curso de cerâmica?'. Talvez. 'Quer fazer aula de canto?'. Não sei! 'Tocar violão?'. Não sei!".

"Quero encontrar um outro propósito. Por que a gente tem que fazer só uma coisa ou outra? Eu sou múlti e quero continuar me multiplicando, seja lá como for", disse a atriz.

Amanhã, ela estreia na série "Filhas de Eva", do Globoplay. Na história, com direção artística de Leonardo Nogueira, seu marido, Giovanna vive a terapeuta Lívia, e forma com Renata Sorrah (Stella) e Vanessa Giácomo (Cléo) o trio de mulheres que se reinventam em busca de suas liberdades.