O que é um paredão falso, como funciona e por que é bom?
Nesta semana, acontece um paredão falso no "BBB 21" (TV Globo). Dentro da casa, alguns brothers, como Juliette e Caio, já mostraram desejo em ir para a berlinda falsa. Do lado de fora, os fã clubes também torcem pela eliminação fake de seus preferidos. Mas como funciona esse tipo de paredão e por que é vantajoso para o selecionado?
Como funciona
No paredão falso, tudo ocorre como de costume dentro da casa: há votação, indicações, paredão e discurso de despedida. E aquele que recebe o maior número de votos do público realmente deixa a casa, acreditando que é o fim de sua história no reality. Mas depois volta, para a surpresa de quem ficou. A pessoa falsamente eliminada só descobre a verdade assim que passa pela porta.
Enquanto isso, do lado de fora, os espectadores votam em quem querem que seja a pessoa que sairá e, em seguida, retornará para o programa.
Por que o paredão falso é bom
Além do "eliminado" não ser, de fato, eliminado, o paredão falso muitas vezes vem acompanhado de regalias para essa pessoa. Em muitas edições, o escolhido, após sair da casa, ficava em um espaço separado de todos e tinha acesso às câmeras que filmavam a reação dos confinados dentro da casa. Por isso, conseguia informações privilegiadas antes de retornar ao jogo, o que pode ser uma grande vantagem.
No entanto, nem sempre é o que acontece. No último paredão falso, que aconteceu no "BBB 19", Gabriela, a selecionada pelo público, ficou na despensa da casa e retornou apenas alguns minutos depois.
O paredão falso do BBB 21
O UOL entrou em contato com a Globo para informações sobre o que acontecerá nesta edição. A emissora respondeu que essas seriam dadas por Tiago Leifert nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.