Topo

O que é um paredão falso, como funciona e por que é bom?

BBB 21: Tiago Leifert - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Tiago Leifert Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para UOL, em São Paulo

07/03/2021 07h51

Nesta semana, acontece um paredão falso no "BBB 21" (TV Globo). Dentro da casa, alguns brothers, como Juliette e Caio, já mostraram desejo em ir para a berlinda falsa. Do lado de fora, os fã clubes também torcem pela eliminação fake de seus preferidos. Mas como funciona esse tipo de paredão e por que é vantajoso para o selecionado?

Como funciona

No paredão falso, tudo ocorre como de costume dentro da casa: há votação, indicações, paredão e discurso de despedida. E aquele que recebe o maior número de votos do público realmente deixa a casa, acreditando que é o fim de sua história no reality. Mas depois volta, para a surpresa de quem ficou. A pessoa falsamente eliminada só descobre a verdade assim que passa pela porta.

Enquanto isso, do lado de fora, os espectadores votam em quem querem que seja a pessoa que sairá e, em seguida, retornará para o programa.

Por que o paredão falso é bom

Além do "eliminado" não ser, de fato, eliminado, o paredão falso muitas vezes vem acompanhado de regalias para essa pessoa. Em muitas edições, o escolhido, após sair da casa, ficava em um espaço separado de todos e tinha acesso às câmeras que filmavam a reação dos confinados dentro da casa. Por isso, conseguia informações privilegiadas antes de retornar ao jogo, o que pode ser uma grande vantagem.

No entanto, nem sempre é o que acontece. No último paredão falso, que aconteceu no "BBB 19", Gabriela, a selecionada pelo público, ficou na despensa da casa e retornou apenas alguns minutos depois.

O paredão falso do BBB 21

O UOL entrou em contato com a Globo para informações sobre o que acontecerá nesta edição. A emissora respondeu que essas seriam dadas por Tiago Leifert nos próximos dias.

Quem Rodolffo deverá indicar do lado vip ao paredão?

Enquete encerrada

Total de 1465 votos
43,34%
Globo/João Cotta
28,81%
Globo/João Cotta
12,63%
Globo/João Cotta
11,81%
Globo/João Cotta
3,41%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto