Topo

Como Giovanna Ewbank escolheu o nome do bebê Zyan

Giovanna Ewbank e Zyan - Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank e Zyan Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 12h32

Giovanna Ewbank contou hoje em seu canal no Youtube todo o processo por trás da escolha do nome de seu terceiro filho, Zyan, que completou 8 meses recentemente.

A primeira escolha da atriz ao saber que teria um filho era completamente diferente: "O primeiro nome que me veio à cabeça foi Gael. Eu adoro esse nome. Quando eu era adolescente eu era apaixonada pelo Gael García Bernal, aquele ator maravilhoso, então eu sempre tive esse nome na cabeça". Porém, esta opção foi deixada de lado quando Gioh conheceu os gêmeos de Paulo Gustavo, Romeu e Gael. "Quando eu vi o filho dele, eu pensei: 'Não, Gael é você, não tem como ter outro Gael porque você tem muita cara de Gael'", revelou a apresentadora.

Então, Gioh recorreu a uma de suas inspirações: Lauryn Hill. "O segundo nome (cogitado) foi Zion. Porque tem aquela música da Lauryn Hill que foi a música da minha vida, da minha adolescência, que chama 'To Zion'. E aí eu fiquei com esse nome, a Titi também já tava super animada", disse ela.

Gioh contou sobre outra possibilidade de nome para seu bebê que veio de uma forma ainda mais incomum: "Eu e Bruno fomos fazer ultrassonografia, e o cara que atendeu a gente era muito lindo. A gente olhou pra ele e falou: 'Que cara bonito, né?', e quando a gente olhou o nome, era Lion". Apesar de terem achado o nome bem diferente, a dúvida sobre o signo da criança falou mais alto na decisão. "A gente não sabia se ele ia nascer no signo de leão ou câncer, e a gente falou: 'Se ele for do signo de leão e se chamar Lion ('leão' em inglês), vai ficar muito... Lion, leão... não fica muito óbvio? Fica muito estranho, não? Mas é estranho ele nascer do signo de câncer e se chamar Lion, né?' Então a gente ficou discutindo essa coisa do Lion por muito tempo", falou Gioh de forma descontraída.

Até que a atriz se deparou com o nome de um artista de origem árabe, Zyan."Eu falei: 'Que lindo esse nome, Zyan'... porque a sonoridade me pegou muito", contou ela, que admitiu repetir muito as opções de nome em voz alta para ver se gostava ou não. Além do quesito sonoro do nome, o significado também a alegrou, por traçar algo em comum com os nomes de seus outros filhos: "Significava 'belo e gracioso'. Eu eu já amei. Chissomo significa 'graça divina', Blessings (significa) 'bençãos'. Eu queria que tivesse algum significado, o nome do Zyan".

Para a alegria de Gioh, todos amaram a decisão, incluindo seus filhos e seu marido, Bruno Gagliasso. "Na hora que ele nasceu, eu olhei pra ele e falei: 'Nossa, é muito Zyan!' Não podia ser outro nome senão Zyan", derreteu-se a mamãe. Ela ainda contou que decidiu o nome na reta final de sua gestação, com pouco mais de um mês para o parto. "Por pouco ele não nasceu sem nome", brincou a apresentadora. "Deixamos em aberto, mas quando ele nasceu a gente não teve dúvidas".