Topo

Filho comenta saída de Hebe do SBT para a RedeTV: 'Ninguém entendeu'

Do UOL, em São Paulo

09/03/2021 16h24

Marcello Camargo, filho de Hebe Camargo, declarou que a mudança da apresentadora do SBT para a RedeTV foi uma surpresa para todos.

Em entrevista ao programa A Noite É Nossa, que vai ao ar amanhã na RecordTV, ele disse que ninguém entendeu a saída do SBT porque a emissora era a casa de sua mãe. Se estivesse viva, Hebe teria completado 92 anos ontem, no Dia Internacional da Mulher.

"Foi uma surpresa, né? Para a minha mãe foi muito difícil porque ela tinha muito amor pelo SBT. Ninguém entendeu", afirmou Marcello ao lembrar da troca de emissoras.

Hebe havia ficado 24 anos seguidos no ar pelo SBT até que, em 2011, assinou um contrato com a RedeTV. No entanto, um ano depois — pouco tempo antes da morte da apresentadora — o SBT tentou trazer Hebe de volta assim que ela rescindiu o acordo.

"Um pouco antes da minha mãe falecer, a Daniela Beyruti [filha de Silvio Santos] esteve conosco e falou para ela: 'Está na hora de você voltar para casa. Você quer fazer o quê? Mensal, semanal, quinzenal, diário... você escolhe'", relatou Marcello.

Foi uma coisa importante para minha mãe porque ela nos deixou estando empregada. Mesmo que fosse 'só de boca' , mas era no SBT, que inevitavelmente era a casa que ela mais amava.
Contou Marcello Camargo.

O único filho de Hebe disse ainda que a mãe tinha "profunda admiração e profundo respeito profissional" por Silvio Santos.

"Me lembro que minha mãe estava no hospital, fazendo quimioterapia, e o Silvio ligou. Ela arrancou todos os fios, lá no hospital mesmo, de tanta alegria que ela sentiu com aquele telefonema."

Marcello diz que Lilian Gonçalves — empresário e amiga de Hebe — contou a ele que Silvio Santos pediu perdão para Hebe na beira do caixão que carregava o corpo da apresentadora. O dono do SBT ainda teria dado um selinho em Hebe no velório.

"Ela diz que, na beira do caixão, ele pediu perdão [para a Hebe]. E aí falou depois: 'Ela me perdoou'", relatou Marcello fazendo referência ao período em que ela teve que sair do SBT.