Influencer faz tatuagem de QR Code com link para o Instagram, mas se dá mal
O influenciador colombiano Mauricio Gomez, conhecido como "La Liendra", teve a ideia inusitada de fazer uma tatuagem de QR Code que redirecionasse para o seu perfil no Instagram. Apesar da intenção, a iniciativa deu errado porque o código — que pareceu dar certo inicialmente — teria parado de funcionar.
No dia 14 de fevereiro, o jovem compartilhou um vídeo em seu Instagram no qual mostra as novas tatuagens que fez no pescoço e na nuca, incluindo o desenho inusitado do código. O QR Code funciona como um código que pode ser "escaneado" pelas câmeras de celulares e redireciona o usuário para um link de interesse.
Na filmagem compartilhada pelo influencer (assista abaixo), o código aparenta estar funcionando pois, quando a imagem é "escaneada" por uma pessoa, acaba redirecionando para o Instagram do jovem. Somente na plataforma, o influenciador possui mais de 5 milhões de seguidores.
Segundo o site Ladbible divulgou na última semana, La Liendra teria conversado recentemente com Carlos Ramos, cirurgião plástico e amigo do influenciador, e revelado que o código não estaria funcionando.
Ramos teria gravado um vídeo mostrando ao influenciador que sua tatuagem realmente não estava sendo "escaneada" e redirecionada ao perfil do jovem na rede social. "[O desenho] ficou falso porque não abre [a rede social]", teria dito o amigo.
Ainda não está claro se a tatuagem realmente deu certo e depois parou de funcionar. Há possibilidade de a pele do jovem ter sofrido alguma alteração ou o pigmento pode ter desbotado e, consequentemente, afetado a capacidade das câmeras "escanearem" a tattoo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.