Duda Reis cria rede de apoio para vítimas de violência doméstica
A atriz Duda Reis criou uma rede de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica em seu perfil oficial do Instagram.
Ela disponibilizou um grupo de vídeos sobre violência contra a mulher, machismo e cultura do estupro em sua conta com o objetivo de ajudar mulheres que passaram por coisas semelhantes ao que ela passou.
Duda revela que ler o livro "Mulheres que correm com os lobos" abriu seus olhos para a importância do acolhimento das vítimas e do feminismo.
É assim que a gente combate essas coisas: com conhecimento. É clichê, porém é real. O livro me fez ver algo que não entendia muito: como o nosso feminino tem poder. Mudei a chave. Quando estamos conectadas com o nosso feminino, não caímos tanto nas amarras que a sociedade machista cria. Crescemos ensinadas sobre como a mulher precisa estar com o homem, cuidar do homem, aceitar tudo... Não é bem assim.
Afirmou Duda Reis em entrevista à Glamour.
A atriz, que está em uma disputa judicial com o ex-noivo Nego do Borel, reforçou a importância de denunciar casos de violência doméstica e interferir no relacionamento para ajudar a vítima. Na Justiça, ela acusou o funkeiro de agressão física.
"O que eu aprendi é que a gente não tem que aceitar menos do que merecemos. É levantar a voz. É denunciar, sim, quando as coisas acontecem. Briga de marido e mulher tem que meter a colher, tem que meter o faqueiro inteiro. As lutas são reais. Aprendi também meu valor e meu papel social", declarou.
Você fica dependente emocionalmente da pessoa. O abusador cria um cenário de que a pessoa não tem nada além da relação. Você fica sem fôlego de vida, mesmo. Fica extremamente vulnerável. Quando vê, já está imersa. A gente não denuncia por medo mesmo. Essa é a questão do abuso. Você não percebe durante, você não percebe desde o início. Se não você nem entraria. É uma violência muito silenciosa.
Relembre o caso
Nego do Borel e Duda Reis anunciaram o fim do relacionamento em 23 de dezembro, após três anos juntos.
No dia 14 de janeiro, Duda registrou um boletim de ocorrência contra o ex-noivo na 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em São Paulo. A atriz acusa o cantor de estupro de vulnerável, ameaça, injúria, lesão corporal, violência doméstica e transmissão de HPV (infecção sexualmente transmissível).
De acordo com o BO, a que Splash teve acesso, Duda alega que foi agredida pela primeira vez em 2018, durante o Carnaval, quando Borel teria apertado seus braços, resultando em lesões. No mesmo ano, ainda segundo a atriz, o cantor a empurrou e a humilhou em um evento, o que causou outras lesões.
O cantor nega todas as acusações e pediu perdão a Duda pelas traições que cometeu ao longo do relacionamento.
Na última semana, a Polícia Civil de São Paulo, com apoio de agentes fluminenses, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do cantor, na Zona Oeste do Rio, como parte das investigações. Ele não estava lá, mas teve R$ 434,92 mil em dinheiro apreendidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.