Topo

Ana Clara desabafa sobre Conká e rejeição no 'BBB': 'Errado é quem oprime'

Ana Clara agrada público do "BBB 21" ao entrevistar eliminados do reality show - Reprodução/Instagram
Ana Clara agrada público do 'BBB 21' ao entrevistar eliminados do reality show Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/03/2021 04h00

Ana Clara Lima é uma das estrelas do "BBB 21", e ela conseguiu isso sem precisar participar da atual edição. A apresentadora vem agradando o público com comentários certeiros nas entrevistas que faz no Globoplay com os eliminados do reality, logo após eles deixarem a casa.

As conversas mais delicadas até agora foram com Nego Di e Karol Conká —dois participantes recordistas de rejeição do programa. Ao UOL, Ana Clara lembrou o polêmico bate-papo com Conká, que chamou a atenção do público, e falou do desafio em encontrar o equilíbrio entre ter empatia e não passar pano.

"Eu não me preocupo em ser empática, porque isso faz parte de mim. É exatamente como eu me sinto pelos participantes. Eu tenho empatia por eles. Já estive naquele lugar e jamais poderei julgar alguém como fazem as outras pessoas aqui fora. Eu sei como é", afirma.

Karol Conká deixou o 'BBB 21' com índice recordista de rejeição; Ana Clara foi a primeira que a entrevistou após o reality - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Karol Conká deixou o 'BBB 21' com índice recordista de rejeição; Ana Clara foi a primeira que a entrevistou após o reality
Imagem: Reprodução/Globoplay

Fada sensata que fala?

Eu não compactuo. Não acho que foi certo, mas eu não acho que seja proporcional à resposta que as pessoas deram.


Ana Clara participou do "BBB 18" e entrou para a história do programa. Foi a primeira vez que pai e filha competiram juntos pelo prêmio. Ela se lembra de outro fato novo que experimentou em sua edição: a explosão de seguidores nas redes sociais.

"Eu fui a primeira participante a sair com milhões de seguidores da casa. Ainda assim, a gente nunca vai agradar todo o mundo. Aceitar a rejeição é muito difícil. Não posso dizer que lido superbem com linchamento, cancelamento, julgamento. Ninguém lida. Quem diz isso acho que está tentando dar uma de doido. Não fomos criados para aceitar rejeição. É normal se sentir triste. Errado estão aqueles que oprimem os outros."

Saudade do "BBB", né, minha filha?

A vida de Ana Clara mudou após ela sair do "BBB 18". Ela, que passou pelo extinto "Vídeo Show", se desenvolveu como apresentadora e voltou a falar de "BBB", mas com mais propriedade e um olhar meio que, digamos, de especialista. Se ela sente saudade quando assiste ao programa?

Sensação de saudade sempre tem, mas não por querer voltar a entrar no futuro, mas, sim, por querer voltar ao passado. No 'BBB 19', a primeira edição em que eu trabalhei, foi pior. Eu sentia mais.

Melhor momento é AGORA!

Ana Clara usando roupa de brócolis na 'Rede BBB' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Clara usando roupa de brócolis na 'Rede BBB'
Imagem: Reprodução/Instagram

A apresentadora diz que está feliz com seu desempenho, mas sabe que ainda tem muito o que percorrer na carreira. Se este é o melhor momento profissional? Ela não tem a menor dúvida.

"Sempre acho que podemos melhorar. Eu fui abençoada com talento e vocação para a profissão que eu aceitei abraçar, que é ser comunicadora. Mas isso não é suficiente. É necessário prática, estudo, preparação. Estou feliz e no meu melhor momento, porque venho evoluindo. Eu não estagnei. Amanhã vai ser melhor do que hoje."