Topo

Pai de Mari Palma morre aos 70 anos, vítima de câncer

Mari Palma e o pai, Luiz Palma; jornalista contou que ele havia recebido diagnóstico de tumor há apenas dois meses - arquivo pessoal
Mari Palma e o pai, Luiz Palma; jornalista contou que ele havia recebido diagnóstico de tumor há apenas dois meses Imagem: arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/03/2021 08h05Atualizada em 14/03/2021 08h08

Luiz, pai de Mari Palma, faleceu ontem aos 70 anos, vítima de câncer.

A jornalista da CNN Brasil deu a notícia em um post emocionado no Instagram, onde contou que Luiz recebeu o diagnóstico da doença há apenas dois meses, mas que o tumor já estava em estágio avançado, elogiando ainda a "leveza" do pai em meio ao "processo muito doloroso e difícil".

"O post que eu nunca imaginei ter que fazer. Há pouco mais de 2 meses, a gente descobriu que meu pai tava com um ca?ncer já avançado e logo começou a tratar. um processo muito doloroso e difícil que ele lidou com a leveza de sempre. mas hoje, depois de uma semana de UTI, ele precisou descansar. foi rápido, sem dor, sem sofrimento", afirmou Mari na noite de ontem.

Ela ainda destacou o companheirismo entre ela e Luiz. A jornalista fez sucesso em algumas ocasiões ao falar sobre sua relação de amor com o pai, que era deficiente visual há mais de 20 anos. Em um deles, ela emocionou ao mostrá-lo parado em frente à televisão enquanto ela apresentava um de seus programas.

"Meu melhor amigo, minha referência, o amor da minha vida não tá mais aqui, mas meu coração tá em paz por tudo que eu vivi e aprendi com ele. Obrigada a todos vocês que sempre mandaram amor pro meu pai. ele tá sentindo tudo isso lá de cima, agora vendo a gente com os olhos renovados", agradeceu.

Mari ainda relembrou suas últimas conversas com Luiz, escolhendo uma foto das mãos dos dois para ilustrar o texto.

"Pai, como eu falei no teu ouvido: pode descansar, eu vou ficar bem aqui, com o teu radinho de pilha. você continua vivo em cada pedacinho de mim. você tá em todo lugar que eu vou, em tudo que eu faço. e eu te amo do jeito mais bonito que uma filha pode amar um pai. obrigada por tudo. seguimos juntos, meu amor, sempre de mãos dadas por toda a eternidade", concluiu ela.