Topo

'Que susto', diz Fátima Bernardes após equipe ser surpreendida por tiroteio

Equipe do "Encontro" foge durante tiroteio no Rio - Reprodução/TV Globo
Equipe do 'Encontro' foge durante tiroteio no Rio Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2021 12h18

A apresentadora Fátima Bernardes comentou o tiroteio que a equipe do programa "Encontro" presenciou ontem ao gravar imagens para o programa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A equipe foi surpreendida por uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares durante a fuga do roubo a uma joalheria que fica dentro do Barra Shopping.

"Que susto. Que bom que ficou todo mundo bem. Graças a deus ninguém ficou ferido", afirmou a apresentadora no programa nesta manhã, após a exibição de uma reportagem sobre a situação.

No vídeo, é possível ver que a repórter Mona Lisa Duperron conversava com uma mulher quando elas ouvem os disparos e correm para se abrigar. De acordo com a produção do programa, todos estão bem. Pelas redes sociais, a jornalista falou sobre o ocorrido.

"Minha gente a gente acabou de sair de um tiroteio, fugi na verdade de um tiroteio. Eu estava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque [shopping] e de repente a gente ouviu muitos tiros, uns 10 tiros e eu olhei e achei: 'É um pneu? Não, não é um pneu'. Então, percebi que eram tiros e nesse momento todo mundo ficou em pânico e saiu correndo", disse a repórter.

No início da tarde de ontem, por volta de 12h50, uma loja que vende joias e relógios de luxo foi assaltada por oito criminosos. Os vendedores conseguiram acionar o alarme, e com a chegada dos seguranças do centro comercial, houve troca de tiros. Sete bandidos conseguiram fugir e um foi baleado e preso. O gerente da loja ficou ferido, mas passa bem.

A jornalista falou ainda que conseguiram se abrigar atrás de um carro. "Muita gente passando mal, uma senhora passando mal. Eu passei mal, todo mundo fica numa situação dessa. Por mais que a gente vá se acostumando a viver numa cidade como essa, como o Rio, em que tiroteio não é nada muito fora da rotina", finalizou.

Um homem foi baleado no braço. Com ele, os policiais apreenderam duas granadas, munição e uma pistola.