Topo

Projota será lembrado pelas comidas (principalmente as que não comeu)

BBB 21: Projota na cozinha vip - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Projota na cozinha vip Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para UOL, em São Paulo

17/03/2021 04h05

A trajetória de Projota no "BBB 21" foi marcada pelos conflitos gastronômicos do rapper. O "moleque de vila", que começou o programa comendo bem na cozinha vip, logo ganhou fama de mimado quando passou pela sua primeira semana na xepa.

Chantagem?

Assim que encarou a xepa e precisou lidar com a comida regrada e um cardápio mais simples - que inclui itens como rabada, moela e goiabada -, o rapper ameaçou: "se eu passar fome, pego minha mala e vou pra casa".

Depois disso, porém, Projota parece ter aceitado as condições que o destino (ou o líder) o impôs e seguiu no programa, fazendo suas refeições.

Almoço(s) do anjo

No almoço do anjo Arthur, que chamou Projota e Carla, o rapper aceitou o convite com hesitação, pois disse que não come lasanha, o que muitos espectadores consideraram um crime.

Na semana seguinte, quando o próprio Projota foi eleito anjo, muitos esperaram ansiosos pelo menu que o brother escolheria.

Depois de muita especulação, ele surpreendeu a todos e, junto com Arthur e Pocah, se fartou com frango ensopado, feijão carioca, arroz, polenta e mousse de chocolate.

Até Tiago Leifert brincou quando entrou ao vivo para conversar com os confinados: "O Projota fez a primeira refeição! Yes! Ele conseguiu comer hoje".

BBB 21: Projota no almoço do anjo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Projota no almoço do anjo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Intolerância à lactose

Após a polêmica envolvendo a lasanha, a assessoria de Projota, assim como sua mulher, justificaram o desgosto de Projota por lasanha dizendo que o brother seria intolerante à lactose. Logo, poderia passar mal com ingredientes do prato como queijo ou molho branco.

Seria por isso que ele também não gosta de estrogonofe. Mas, além de ingredientes que contêm lactose, a lista de comidas das quais Projota reclamou também inclui goiabada, brócolis, rapadura e banana-da-terra.

João Luiz brincou com o paladar difícil de agradar: "O que? Como assim? Não come rapadura nem goiabada? Gente, nunca vou convidar o Projota para almoçar em casa! Ou então faço um ovinho e falo: 'Vem almoçar, Projota", riu o professor de Geografia.

Festas

Durante a festa do líder Rodolffo, o paulista se queixou dos doces, em especial do brigadeiro, que disse "não estar legal". Pocah perguntou se ele havia comido o pudim, mas ele respondeu dizendo que só gosta de doce de chocolate.

O UOL tentou contato com a Globo para saber se os doces da festa eram produzidos sem lactose, mas não obteve resposta.

Já na festa patrocinada que tiveram regada a hambúrguer e batata frita, o lanche de Projota chamou não passou despercebido pelos espectadores devido ao pedido especial escrito na embalagem: "Sem queijo, sem maionese".

Habilidades na cozinha

Além dos conflitos com muitas comidas, Projota também não se destaca pelas competências de chef, e isso ocasionou sua última briga com Juliette na casa.

BBB 21: Juliette e Projota brigam por causa de arroz - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Juliette e Projota brigam por causa de arroz
Imagem: Reprodução/Globoplay

Projota tentou esquentar uma porção de arroz que Fiuk havia deixado pronto e acabou o queimando. Juliette, quando aproveitou o pouco tempo livre do castigo do monstro para se alimentar, se deparou com o grão queimado e se revoltou. Projota disse que não cozinharia uma nova porção para ela pois não sabia como fazer arroz.

Fruta anormal?

Em seu último dia, Projota não deixou a casa antes de exprimir seu desgosto por mais uma comida. Dessa vez, o alvo foi a banana-da-terra da xepa.

"A gente tem laranja, limão e banana-da-terra, velho. Você não pode comer uma fruta durante o dia. Uma maçã que seja, sabe? Uma banana normal. Banana-da-terra tá de tiração", disse Projota.

"Não tem nada a ver com banana", ressaltou. "Aqui podia ter banana nanica, que já é mais barata que a prata. Mas é uma fruta normal, sabe? Não tem uma fruta normal pra comer"

Após eliminação de Projota, quem merece ganhar o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 67882 votos
41,32%
Globo/João Cotta
14,88%
Globo/João Cotta
13,25%
Globo/João Cotta
6,02%
Globo/João Cotta
5,18%
Globo/João Cotta
4,24%
Globo/João Cotta
4,17%
Globo/João Cotta
4,16%
Globo/João Cotta
2,16%
Globo/João Cotta
1,89%
Globo/João Cotta
1,53%
Globo/João Cotta
0,70%
Globo/João Cotta
0,50%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto