Topo

Acusados de agressão a Castelli serão intimados; novas provas são reveladas

Henri Castelli se emociona em entrevista ao "Fantástico" ao falar sobre agressão que sofreu - Globo/Reprodução
Henri Castelli se emociona em entrevista ao "Fantástico" ao falar sobre agressão que sofreu Imagem: Globo/Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 13h49Atualizada em 19/03/2021 18h06

O Ministério Público de Maceió ofereceu ontem denúncia contra os acusados de agredir o ator Henri Castelli em uma festa, no fim do ano passado. Com essa decisão, os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly serão intimados.

"O promotor não é obrigado a oferecer a denúncia, a menos que esteja diante de um crime. E a juíza entendeu que há indícios suficientes de evidência de um crime", afirma o advogado de Castelli, Marcelo Marcochi.

Após receber a intimação, que será enviada por WhatsApp em razão da pandemia, os empresários, que alegam ter agido em legítima defesa, terão dez dias para apresentar formalmente a defesa. Somente depois disso uma audiência poderá ser marcada.

Castelli, que mora em São Paulo e poderia prestar depoimento sem precisar se deslocar, deverá ser ouvido em Maceió se a audiência for marcada. O advogado do ator explica:

"Eu prefiro que a juíza tenha contato direto com a vítima para que ela perceba a sinceridade nas palavras dela. Que entenda a dor. E isso não vai acontecer se a audiência for pelo papel ou por vídeoconferência".

Procurado pela reportagem do UOL para comentar o assunto, o advogado Lucas Dória, que representa Guilherme Accioly, afirmou ter a certeza de que seu cliente será absolvido ao final da ação penal. Ele afirmou que o promotor ofereceu a denúncia ao MP em razão das testemunhas com versões conflitantes sobre o mesmo caso.

"Estamos convictos de que a Justiça alagoana vai apurar e ao final o Guilherme será absolvido. Temos certeza disso. Aquela agressão foi para repelir uma violência que ele estava sofrendo por parte do ator", afirmou Dória.

Novas provas

O advogado de Henri Castell afirma que anexou ao processo novas provas com a intenção de desmentir a versão de legítima defesa apresentada pelos empresários. No programa "Balanço Geral", da Record, Guilherme Accioly mostrou uma foto com o olho vermelho como prova de que havia sido agredido pelo ator.

Marcochi acrescentou ao processo uma foto do empresário, publicada no Réveillon de 2021 —e, portanto, posterior à data em que ocorreu a agressão a Castelli—, sem sinal de hematoma. Além da foto, o advogado também diz que foi anexada uma declaração do médico oftalmologista que atendeu Accioly negando a existência de ferimento.

"O médico diz que atendeu o Guilherme no dia 30 e que ele estava com olho vermelho, mas que não tinha hematoma. E diz que o olho vermelho pode ser causado por esforço físico", afirma Marcochi.