Topo

Luigi Baricelli diz receber nudes de fãs com sucesso de 'Laços de Família'

Luigi Baricelli interpretou Fred em "Laços de Família" - Reprodução/Instagram
Luigi Baricelli interpretou Fred em 'Laços de Família' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/03/2021 09h28

"Laços de Família" está na reta final da sua reapresentação na Globo. A novela, que foi originalmente ao ar em 2000, consagrou grandes nomes da televisão, como Luigi Baricelli, o Fred da trama. Em entrevista à coluna da Patrícia Kogut, o ator comentou como foi se rever em cena e revelou que recebe nudes de fãs devido ao sucesso do personagem.

É sensacional, como se estivéssemos há 20 anos. Todo mundo comenta na rua quando me vê, as mães e senhorinhas dizem que são apaixonadas pelo Fred. Eu adoro isso. "Laços de família" é uma novela mágica, que traz um conteúdo muito bom, apesar de usar uma narrativa muito diferente das atuais. E, quando o produto é bom, não tem jeito: não precisa de recursos nem de modernidade para fazer sucesso.

Apesar de mais de duas décadas a trama continua conquistando o público e, para o ator, tem sido até um desafio encarar o carinho dos fãs.

Umas escrevem que são a Capitu [Giovanna Antonelli] e mandam nudes, frontais inclusive. Aí eu não brinco nem nada, preciso tomar cuidado. Falo em mulheres porque não cheguei a receber nudes de homens, embora recebesse mensagens com brincadeiras. E espero que sigam sem mandar, mulheres e homens.

Baricelli, que é casado com Andreia Baricelli desde 1992, faz um apelo:

Não mandem nudes pessoal. Eu cheguei a receber uns 35 num dia, uma loucura. Fui ver e descobri que era uma semana em que o Fred e a Capitu estavam tendo umas cenas mais quentes. Isso entrou no inconsciente coletivo de uma maneira muito forte. Mas, no geral, a grande maioria é de brincadeiras divertidas.

O ator ainda comentou que a mulher leva a reação dos fãs na esportiva. "Ela é uma mulher espetacular", decara.

Andreia ainda acrescenta: "Nunca tive problema com fãs, muito pelo contrário, sempre tive admiração. Sempre prestei atenção na reação das pessoas em volta. Se queriam falar com ele, eu ajudava. Claro que tem mulheres que querem agarrar e falam essas coisas mais quentes, mas nem chamaria isso de fã. Fã é quem admira o trabalho, a nossa família... Recebo várias mensagens assim, com elogios à nossa relação."

No ano passado, o casal enfrentou uma situação difícil em casa. Andreia foi diagnosticada com câncer de mama, mas agora já está curada. De acordo com o ator, foram apenas 15 dias entre o diagnóstico e a cirurgia para a retirada do tumor.

Ela não precisou fazer quimioterapia nem radioterapia e já está curada. Ainda conseguiu usar este momento para ajudar muitas mulheres falando sobre o assunto. Foi bacana ver o que surgiu daí também.

Luigi ainda refletiu que os frutos colhidos por "Laços de Família" não se restringiram apenas ao sucesso da trama.

Não foi só um personagem de uma novela. Fred me levou para um outro nível de carreira artística, não só em relação ao salário, mas a tudo: respeito, renome etc. Me abriu muitas portas.