Topo

Kris Jenner lembra que "nunca pagou uma conta" quando casada com ex-marido

MTV Movie & TV Awards 2018 - Kris Jenner - Getty Images
MTV Movie & TV Awards 2018 - Kris Jenner Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 18h37

Kris Jenner não é a empresária que conhecemos hoje desde sempre.

Em entrevista à revista digital 'WSJ', a matriarca do clã Kardashian-Jenner refletiu sobre a parte de sua vida em que esteve desligada do controle de suas finanças. De acordo com a revista, Kris contou em sua biografia de 2012 que, quando casada com seu ex-marido Robert Kardashian, "nunca pagou uma conta". Porém, isso mudou após o divórcio.

"Um dia minha amiga Shelli Azzof me disse enquanto passava pelo divórcio: 'Quanto custa seu jardineiro?', e eu respondi: 'Eu não sei'. Ela disse: 'Você não sabe?'. Esse foi o ponto de virada para mim: eu fiquei envergonhada por não saber", disse ela na entrevista. Esta vergonha, porém, se transformou em determinação e culminou na construção de um império de milhões de dólares. "Eu acordei um dia com responsabilidades que eu não tinha no dia anterior. E eu precisava descobrir o que fazer. A boa notícia é que eu presto atenção... eu estudo rápido e sabia que tinha que entender tudo isso", completou a empresária.

Para ela, o segredo de tudo é organização: "Eu senti uma realização tão grande por conseguir me virar e pagar minhas próprias contas, e ganhar meu próprio dinheiro, e fazer meu próprio imposto (de renda). Houveram momentos onde eu não tinha muito dinheiro, mas eu era muito organizada". Kris, inclusive, tem orgulho da organização até do próprio carro, que ela diz ser "o carro mais organizado de todo o universo". "É como se fosse um pequeno escritório, então eu sei onde tudo está", disse ela.

Tal característica se tornou tão forte nela que suas filhas, com seus impérios próprios comandados pela 'momager', também desenvolveram esse tipo de pensamento. Kim Kardashian disse à revista: "Eu nunca conheci alguém que sabe se divertir tão bem mas, ao mesmo tempo, tem tanto controle. É por isso que eu levanto às 5:58 todas as manhãs. Se fosse 7 da manhã e nós não estivéssemos acordadas com a cama feita, ela ficava gritando no interfone da casa e ia acordando um por um. Num domingo, nós ficamos super envergonhadas porque nossos amigos dormiam até as 10 da manhã e ela dizia: 'O que? Depois das 7 horas? Isso não faz sentido nenhum'".