Flávia Alessandra sobre pandemia de covid-19: 'Trabalho ajudou a me salvar'
Flávia Alessandra voltou ao ar após "Salve-se Quem Puder" (TV Globo), novela em que interpreta a personagem Helena, retornou para o horário das 19h no início desta semana. As gravações dos novos capítulos foram finalizados no fim de 2020 para que em maio, a produção dê continuação de onde parou desde o início da pandemia de covid-19.
Em uma conversa com a revista Quem, a atriz de 46 anos fez uma análise sobre o momento que o país está passando e revelou que o trabalho a ajudou a atravessar uma fase complicada:
"Voltar a gravar me ajudou a atravessar um período da pandemia, que é tão difícil de encarar. No início, a gente achou que a paralisação iria durar uns três meses. Depois, vimos que não seria só isso e a cabeça começou a dar aqueles 'tilts'. Quando a gente foi chamado de volta, me senti supersegura e entendi todas as medidas de segurança. O trabalho ajudou a me salvar e fazer o que mais amo".
A carioca ainda contou que ao ser informada sobre a paralisação das gravações, no ano passado, ela achou que se tratava de uma pegadinha:
"O Daniel [Ortiz, autor] é muito brincalhão e me ligou para falar da paralisação. Estava com as minhas filhas, Giulia e Olívia, e achei que fosse uma pegadinha. Ele falou: 'Escrevi algumas cenas e preciso que você as grave porque a novela vai sair do ar'. Até então, a gente sabia que existia a pandemia e que a situação estava grave, mas acho que só dimensionamos a gravidade diante dessa decisão de paralisar as gravações. Do outro lado da linha, ele falava: 'Flávia, sou eu, Daniel, não estou brincando'. Foi aí que me deu o 'opa' e entendi que a coisa era séria", relembrou.
"Sou da velha guarda com 32 anos de Globo e nunca vi uma situação assim, de ter que paralisar uma novela. Achei muito providencial da Globo esse passo de suspender a programação de maneira nunca antes vista na história. Mas, de início, achava que era uma pegadinha do Daniel", disse ela aos risos.
Durante a quarentena, Flávia engordou 5 quilos e precisou de uma 'ajudinha' da produção para que na televisão, os ângulos fossem privilegiados:
"Os figurinos da minha personagem são bem elegantes, sequinhos e engordei 5 quilos. Não entrava em tudo (risos). Tive a sorte de contar com uma direção generosa e atenta para gravar e ficar nos melhores ângulos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.