Topo

Erik Marmo diz que mudança para os EUA foi 'mais emocional que racional'

Erik Marmo posa com câmera de filmagem em set na Califórnia - Reprodução/Instagram
Erik Marmo posa com câmera de filmagem em set na Califórnia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 08h37

Erik Marmo tem personagens de sucesso em seu currículo de novelas brasileiras, como "Mulheres Apaixonadas" e "Sete Pecados". No entanto, ele diz que não teve medo de se arriscar na mudança para os Estados Unidos.

Ao lado da mulher, Larissa Burnier, e dos filhos, Daniel, 11, e Natan, 9, ele partiu rumo a Los Angeles em 2014. Para a revista Quem, o ator afirma não se arrepender da decisão. "Foi uma motivação mais emocional que racional."

"Meu pai trabalhou em uma empresa de aviação a vida inteira e morou em Nova York em 69. Eu tinha essa vontade no DNA de morar fora. Depois me casei com a Larissa, que é modelo internacional", explica.

"Meu contrato com a Globo estava acabando, o espetáculo Cruel estava no fim da temporada, e meus filhos ainda estavam na idade pré-escolar. Achei que todas as coisas estavam fluindo para a realização deste sonho."

"Eu sabia que eu ia deixar de pegar vários trabalhos no Brasil, mas foi uma decisão pensada na família, por acreditar que seria melhor para todo mundo", relembra Marmo, que já havia feito cursos de atuação e inglês.

Trabalhos em Los Angeles

Longe da TV brasileira desde 2012, ele expandiu suas áreas de trabalho nos Estados Unidos. Além da atuação, desde que se mudou ele já trabalhou com marketing, locação de imóveis próprios e é coach de futebol.

"Aqui tem que ter atividades em paralelo e ser multifacetado. No Brasil, trabalhava só como ator, mas aqui faço várias coisas. Fiz até curso para ser coach", conta à Quem.

Foi nesse curso, inclusive, que Erik Marmo conheceu Lee Tergesen, um dos atores principais do seriado "The Purge". "Conheci enquanto ele era babá de filhos de amigos nossos", relembra.

Aos 44 anos, o ator tem conquistado espaço em Hollywood, com um agente para comerciais e outro para buscar trabalhos na TV e cinema. "Animal Kingdom" e "The Purge" são duas produções que já estão em seu currículo.