Caio diz que furou isolamento e Gil critica postura de líderes na pandemia
Na área externa do "BBB 2021" (TV Globo), Caio e Gilberto começaram a conversar sobre a situação do Brasil em relação ao isolamento social e à pandemia do coronavírus. O goiano analisou que a pandemia pegou todo mundo de surpresa em um momento que o país estava se reerguendo.
Essa pandemia trouxe muitas questões, levantou muitas margens, muitas preocupações. O país não adianta por o dedo e apontar um, apontar um líder aqui ou outro ali como culpado. Cara, pegou todo mundo de surpresa em um país que estava se levantando. Cara, não tem como. Cê acha que alguém queria segurar uma dinamite dessa? Cê acha que algum presidente de algum país queria peitar uma situação dessa? Cara é uma dinamite acessa no colo do cara
Caio, que é fazendeiro em Goiás, ainda disse que furou o isolamento social pois não teve como parar seu trabalho. "Eu não tive como largar as roças do jeito que estavam. Eu posso muito bem ter sido a pessoa que passou [covid-19] para o meu pai", explicou ele, que foi vítima da doença.
Gil explicou que tentou ao máximo cumprir as medidas de isolamento social, mas que às vezes não conseguiu: "Talvez se eu não fosse para a universidade, mas eu não conseguia ficar na minha casa que era muito quente. Eu sei que errei também. Me esforçava muito, mas óbvio que uma vez ou outra dar um pulinho aqui, outro ali, sair uma vez ou outra".
Acho que todo mundo, o Brasil inteiro. Acho que são poucas as pessoas que podem bater no peito e dizer 'eu não contribuí para a piora da pandemia porque fiquei isolado'.
Gilberto ainda criticou algumas lideranças e autoridades, sem citar nomes, durante o momento de pandemia, afirmando que eles são um exemplo para a sociedade. "A postura de líderes, o povo acaba seguindo. É o líder do povo. Se eu te admiro e te vejo fazendo algo, eu vou seguir. É como seus filhos, eles te seguem", explicou Gil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.