Topo

Estrela de reality é presa suspeita de comandar golpe e lavagem de dinheiro

Jen Shah é presa por lavagem de dinheiro - Reprodução/Instagram@therealjenshah
Jen Shah é presa por lavagem de dinheiro Imagem: Reprodução/Instagram@therealjenshah

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 18h08

Jen Shah, estrela do reality show "Real Housewives of Salt Lake City" e seu assistente Stuart Smith foram presos na tarde de hoje por suspeita de comandar um esquema de fraude via telemarketing à idosos e de lavagem de dinheiro. As informações são do site Deadline.

A dupla tinha uma equipe que comandava um "extenso esquema de telemarketing que enganou centenas de vítimas em todo o país, a maioria com mais de 55 anos".

O tal serviço de telemarketing era usado para identificar possíveis vítimas e em seguida, suas informações eram vendidas para uma outra quadrilha, que aplicava golpes oferecendo serviços de 'empreendedorismo' baseados na profissão daquelas pessoas.

Golpes milionários foram aplicados através do serviço de Jen e seu assistente.

Shah e Smith supostamente recebiam parte dos lucros dos golpes aplicados. Eles ainda foram acusados de "conspiração para cometer fraude com telemarketing" e podem pegar até 30 anos de prisão.

Fora isso, a dupla também responde à acusação de "conspiração para cometer lavagem de dinheiro". O crime pode deixá-los por 20 anos na prisão.