João Acaiabe, ator de 'Chiquititas', é intubado com covid-19
O ator João Acaiabe, de 76 anos, precisou ser intubado por complicações da covid-19. A informação foi divulgada no seu Instagram oficial. A mensagem revela que ele foi diagnosticado com a doença no dia 15.
João é conhecido por viver personagens como Tio Barnabé no "Sítio do Picapau Amarelo", entre 2001 a 2006, Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela "Uma Rosa com Amor" e o cozinheiro Chico no remake de "Chiquititas", entre 2013 a 2015.
"João Acaiabe é não apenas um ator de teatro, TV, cinema, Contador de histórias, diretor, locutor de muito talento mas uma das pessoas mais amorosas, generosas , sensíveis, que temos o privilégio de conhecer. Pai amigo, a vô companheiro e tio amoroso. Guerreiro que sempre combateu o bom combate, seja no posicionamento político, seja no engajamento pela luta contra o racismo", diz o post.
"João foi diagnosticado no dia 15/03 com o Covid 19, ele que que, como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus. Foi internado na Prevent Senior e vem apresentando um quadro estável. A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus."
"Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI , intubado. Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.