Topo

Quem limpa? Casa do 'BBB' tem ajuda de equipe, mas sujeira chama atenção

BBB 21: banheiro sujo x banheiro limpo - Reprodução/Globoplay
BBB 21: banheiro sujo x banheiro limpo Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2021 13h37

O banheiro do "BBB 21" (TV Globo) entrou para um dos assuntos mais comentados do Twitter hoje, após imagens do box do cômodo encerrarem o programa ontem e mostrarem que o local estava totalmente inapropriado para uso. Era possível ver a área do chuveiro bastante suja, com as cantoneiras pretas e o rodapé escuro de lodo.

O banheiro sujo do BBB 21 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: banheiro sujo
Imagem: Reprodução/Globoplay

Acontece que os participantes da atração são, sim, responsáveis por parte da limpeza da casa, porém só até certo ponto. Quem acompanha o reality pelo Globoplay já se deparou com avisos de manutenção interna por diversas vezes - e externa também.

A produção tem uma equipe que ajuda a manter a casa conservada, bem como o jardim, quarto do líder, banheiros, andar superior e lavanderia. Nesses momentos, a equipe entra e faz o serviço. Ao final, é comum os brothers correrem para elogiar a limpeza.

Como não é permitido o uso de aparelhos barulhentos e os quartos são acarpetados, também é a equipe que pilota o aspirador de pó por lá — geralmente às quartas. Nos mesmos dias, os participantes são chamados para trocar a roupa de cama e toalhas, colocando no cesto as que precisam ser lavadas e recebendo novas em seguida através da despensa.

Porquinhos?

Apesar de terem ajuda externa na faxina, os brothers também pecam por serem porquinhos em alguns momentos. João Luiz e Arthur, por exemplo, já chegaram a reclamar de precisar recolher papel sujo de fezes no chão do reservado. "Porcos", reclamou o professor.

Essa semana outra cena chamou atenção pela higiene questionável: Fiuk confessou que, há dois meses, vinha usando o sabonete da pia do quarto colorido para tomar banho, achando que o item era de uso coletivo — quando, na verdade é de uso individual, assim como a pasta de dente.

O Fiuk usando sabonete no rabo e depois eu passo no rosto! Camilla de Lucas

Banhos também foram um tema sensível no reality, principalmente em relação a Viih Tube. Em um ranking informal de banhos, a sister ficou em último lugar, com 22 banhos em 40 dias, e chegou a confessar que estava havia uma semana sem lavar o cabelo.

O UOL entrou em contato com a Globo para entender detalhes e a periodicidade da higienização interna da mansão, mas, até o momento, não tivemos retorno.

Confira abaixo as reações dos internautas ao verem a imagem do toalete sujo da casa mais vigiada do Brasil:

Quem é o participante mais odiado da casa do "BBB 21"?

Enquete encerrada

Total de 20525 votos
24,56%
Globo/João Cotta
19,77%
Globo/João Cotta
18,88%
Globo/João Cotta
9,47%
Globo/João Cotta
9,03%
Globo/João Cotta
7,60%
Globo/João Cotta
4,89%
Globo/João Cotta
1,56%
Globo/João Cotta
1,52%
Globo/João Cotta
1,52%
Globo/João Cotta
1,20%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto

Confira fotos da mansão de Rodolffo, do 'BBB 21', em Goiânia