Topo

Andressa Urach teve defesa gratuita negada em ação contra Universal

Andressa Urach move processo contra a Igreja Universal - Reprodução/Instagram
Andressa Urach move processo contra a Igreja Universal Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Santos

02/04/2021 11h11

Andressa Urach, que move processo contra a Igreja Universal do Reino de Deus, teve o pedido de gratuidade de sua defesa negado pela Justiça, uma vez que possui patrimônio superior a R$ 900 mil, declarado na Receita Federal.

A modelo move uma ação contra a Universal para recuperar os mais de R$ 2 milhões que teria doado à instituição, da qual se desligou no fim de 2020.

Em seu pedido de gratuidade de defesa, junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a modelo argumenta que todo o dinheiro que teve nos últimos seis anos, incluindo carro e joias, foi doado à Universal

Ela alega que ficou somente com a sua residência, onde reside com familiares. Menciona ainda que possui um filho menor de idade que estuda, sendo a responsável por todos os custos de sua criação, e que ficou sem recursos desde que foi demitida em novembro de 2020.

A decisão da Justiça, de não conceder a gratuidade de defesa, foi expedida em dezembro do ano passado. Andressa recorreu da decisão, mas teve o pedido negado novamente no mês passado.

Segundo a Justiça, além dos bens declarados, pesa contra o pedido de Andressa o fato de ela ser escritora e modelo e ter canal no YouTube e perfil no Instagram com muitos inscritos. Além disso, a decisão cita o fato de a modelo ter realizado "diversos procedimentos estéticos" nos últimos meses. Ela teria, portanto, dinheiro o suficiente para arcar com a defesa.