Estilista Carla Zampatti morre após sofrer queda em ópera na Austrália
A estilista australiana Carla Zampatti morreu hoje aos 78 anos em Sydney. A informação foi divulgada pelo britânico The Guardian. Carla estava internada em um hospital há uma semana após ter sofrido uma séria queda nas escadas da ópera La Traviata.
Carla Zampatti nasceu na Itália em 1942, mas se considerava australiana por ter se mudado para o país em 1950, onde inaugurou a sua grife aos 23 anos. Entre os seus clientes estavam a atriz Nicole Kidman, a ex-primeira-ministra australiana Julia Gillard, a Princesa Mary da Dinamarca e o premier australiano Gladys Berejiklian.
Em comunicado nas redes sociais, a família da estilista diz que Carla "foi celebrada por fazer as mulheres australianas se sentirem confiantes e elegantes por meio de seus designs excepcionais e peças condizentes com mulheres modernas".
A nota ainda cita que ela foi "uma campeã das mulheres australianas e uma história de sucesso multicultural" e que "continuou a prosperar como empresária em meio a uma enorme mudança radical e social, projetando roupas para mulheres que lutavam pela libertação por meio do movimento pelos direitos das mulheres na década de 1960 para empoderar as mulheres de hoje na liderança, no local de trabalho, em sua casa e em eventos importantes da vida."
A estilista foi casada duas vezes e deixa três filhos, Alexander Schuman, Bianca Spender e Allegra Spender, além de nove netos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.