Isis Valverde reflete sobre pressão estética: 'Não vou ficar sofrendo'
Isis Valverde tem 25 milhões de seguidores somente no Instagram. Tanto sucesso, também traz à tona as pressões estéticas. "Vivemos isso todos os dias", pontua a atriz para a coluna de Patrícia Kogut.
No ar em "Amor de Mãe" e na reprise de "Ti-ti-ti", Isis já sentiu na pele as opiniões alheias em relação ao seu corpo. No final do ano passado, a atriz rebateu uma seguidora que pediu para ela colocar silicone.
Refletindo sobre o tema, ela agradece a estrutura psicológica dada pelos pais. "Basta você educar seu ouvido e escutar o que realmente é importante", aponta Isis Valverde.
"A criação que recebi do meu pai e da minha mãe me deu estrutura psicológica. Quando eu ia cair nas armadilhas, que são muito comuns, eles me tiravam. Tem gente que fala: 'Seu cabelo está seco'. Claro, não tenho tempo para hidratar."
"'Ah, você está com melasma'. Eu falo: 'Lógico, tive filho'. Não vou ficar sofrendo sem dormir por causa disso. E daí? É normal. Meu filho está aí. Tem que dar ouvido para a coisa certa porque falar até papagaio fala."
Mãe de Rael, de 2 anos, e casada com o modelo e empresário André Resende, a atriz costuma compartilhar momentos leves com a família no Instagram e busca não encarar a rede social com tanto peso.
"No início, estava bem assim (de postar coisas importantes). Agora, é o que estou sentindo, ponto. Não fico muito discutindo, porque internet é terra de ninguém. Vai ter muita gente legal, mas também gente louca. É um faroeste."
"A galera sempre está armada para fazer o primeiro tiro. Eu aprendi isso, saber como se locomover ali. Não fazendo aquela em cima do muro, mas também não sou obrigada a me posicionar sobre tudo", diz.
"E também tenho uma equipe maravilhosa, que checa a melhor forma de dizer algo, neste momento difícil, em que as pessoas estão tão sensíveis. Estou sempre entendendo onde piso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.