Topo

'Poder abraçá-lo é muito útil': Fã tem almofada com rosto de Guga Chacra

Barbara Figueiredo ganhou um travesseiro personalizado com Guga Chacra - Reprodução/Instagram
Barbara Figueiredo ganhou um travesseiro personalizado com Guga Chacra Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Ezequiel

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 12h26Atualizada em 06/04/2021 12h36

A jovem relações públicas Bárbara Figueiredo, de 24 anos, realizou um sonho em plena pandemia, com isolamento social: poder abraçar seu ídolo todas as noites.

Como? Ela ganhou de uma amiga um travesseiro com a imagem do jornalista Guga Chacra nele, em meados de janeiro. Só que a relação de admiração pelo correspondente da GloboNews vem de anos atrás: começou com as eleições norte-americanas de 2016.

A história surgiu porque eu sou muito fã dele, acompanho mesmo e minha amiga sabia. No momento de pandemia, um negócio para abraçar é muito útil. Minha admiração por ele começou em 2016 com a eleição do Trump, ele fez uma cobertura muito bacana na GloboNews e desde então, aprendi sobre eleições dos EUA com ele

A "brincadeira global" teve início com a entrevista de Andréia Sadi com Ana Maria Braga. O grupo no WhatsApp comentou a aparição do padrinho do casal Rizek e Sadi — Guga foi quem os apresentou.

Bárbara revelou que tinha uma "almofada gigante" e mandou foto. O amigo João Victor, jornalista, publicou. E chegou até o ídolo.

Ninguém acreditou e mandei a foto. Todos rimos. Uma amiga disse para postar no Twitter, vai que ele responde. Nem tinha Twitter, nesse nível. Nem me arrumei

Guga Chacra comentou que "adorou" o travesseiro e que era "uma honra".

No "Em Pauta de ontem", ele mostrou o presente de Bárbara — ela acompanhou e não acreditou no que viu.

Pensei: 'se ele tem esse print, provavelmente ele já mandou para o grupo de amigos jornalistas'. A Andréia Sadi, a Maju Coutinho, a Natuza Nery, tudo jornalista que sou fã devem ter visto. Fiquei muito feliz, mas com muita vergonha ao mesmo tempo. Mas chega, estava enlouquecida

Ela ligou a TV, chamou a família e viu que sua foto, abraçando o travesseiro do Guga Chacra estava na emissora jornalística.

O Guga deu os destaques do próximo programa falando da crise na Jordânia. Foi o que aconteceu: apareceu minha foto na TV. Fiquei muito assustada, você se ver na TV com seu ídolo. Senti muitas coisas ao mesmo tempo. A proporção que isso tomou: de uma mensagem com os amigos ao horário nobre na GloboNews

Guga Chacra - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Bárbara Figueiredo gravou momento em que apareceu na GloboNews
Imagem: Arquivo Pessoal

A jovem explicou que não tem nada de "presente em momento de carência", foi por pura admiração e com muito profissionalismo. O próprio jornalista mandou uma mensagem depois pedindo desculpas por usar a imagem dela — ela, claro, não brigou por isso.

Eu ganhei por ser fã dele mesmo. Não paro de agradecer à minha amiga que me deu essa almofada