Topo

Amiga de João relata choro de colegas após episódio de racismo no 'BBB 21'

Valentine Fontanella e João Luiz Pedrosa, do "BBB 21" - Arquivo Pessoal/Reprodução
Valentine Fontanella e João Luiz Pedrosa, do 'BBB 21' Imagem: Arquivo Pessoal/Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 09h10

Nos últimos dias, o desabafo de João Luiz após um comentário racista de Rodolffo no "BBB 21" gerou muitos debates entre o público, sendo um dos fatores para a eliminação do sertanejo no reality show de ontem.

Valentina Fontanella, amiga do professor de geografia diz que foi muito doloroso para os colegas vê-lo passando por isso em rede nacional. "Fui dormir até meio enjoada", diz à coluna de Patricia Kogut.

"Pensei muito na mãe dele também... Mas ali vi que João é mais forte do que a gente. Ele falou o que ele precisava, o que incomodava. Ele representou muita gente", acrescenta a publicitária de 29 anos.

Eu nunca tinha presenciado alguém ter uma atitude preconceituosa contra ele porque João é sempre querido por muita, bem tratado. Ficamos orgulhosos porque falar naquele momento foi um ato de coragem."

Valentina acredita que a fala racista foi a gota d'água para João Luiz. "No momento em que ouviu o comentário, ele rebateu. Disse que o cabelo não parecia uma peruca. Mas não conseguiu reagir à altura do que gostaria."

A amiga do participante diz que já ouviu de outros colegas que ele era "o futuro ex-BBB" e que o brother já foi diretor de um "Big Brother Brasil" virtual nos primeiros meses de quarentena.

"Estávamos todos chateados por conta da pandemia e também órfãos depois que o 'BBB 20' chegou ao fim. Aí decidimos criar uma edição virtual", relata a publicitária em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

"Tínhamos um grupo com os diretores: eu, João e nossa amiga Alice. Nós criamos provas, fazíamos a eliminação... O João foi o Boninho antes de entrar no programa (risos)."

Relembre todos os brothers e sisters eliminados do 'BBB 21'

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Após eliminação de Rodolffo, quem merece vencer o programa?

Enquete encerrada

Total de 84331 votos
49,94%
Globo/João Cotta
17,46%
Globo/João Cotta
9,70%
Globo/João Cotta
6,04%
Globo/João Cotta
4,75%
Globo/João Cotta
4,50%
Globo/João Cotta
3,88%
Globo/João Cotta
1,77%
Globo/João Cotta
1,29%
Globo/João Cotta
0,67%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto