Topo

Ator de 'Laços de Família' completa 50 anos após tratar hidrocefalia

Flavio Silvino completa 50 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2021 10h48Atualizada em 12/04/2021 21h52

Flavio Silvino, o intérprete de Paulo, em "Laços de família" (2000), completou 50 anos de vida ontem e celebrou a data com um bolinho e comida japonesa em casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O ator segue fazendo fisioterapia e fonoaudiologia para tratar as sequelas na fala e na locomoção impostas por um acidente de carro ocorrido em 1993, que o deixou em coma por três meses, com traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Flavio comemorou o aniversário com a mãe, Diva Plácido, de 71 anos.

"Festejamos eu, ele, a fono e a moça que mora conosco. Ele está bem, dentro do possível. Continua fazendo, eternamente, fisioterapia diária e fonoaudiologia. Ele tem que ter o apoio do andador, mas, normalmente, ele fica na cadeira de rodas, porque não tem equilíbrio. O Flavio se entregou muito na pandemia e não sai para dar uma volta desde o início da quarentena", contou Diva ao Extra.

Filho do ator e humorista Paulo Silvino (que morreu em 2017), Flávio passou por uma cirurgia no ano passado, quando teve que colocar, pela terceira vez, uma válvula no cérebro, para tratar de uma hidrocefalia, após um acidente doméstico. Na ocasião, caiu e bateu com a cabeça em casa.

"Ele teve que colocar a válvula e perdeu um pouco o estímulo. Mas ele é feliz. Eu dedico a minha vida para ele. Flávio tem o irmão que mora em Berlin e que é louco por ele", explicou a mãe.

Flavio, como um bom noveleiro, passa o dia inteiro assistindo aos programas e novelas da TV Globo: "Ele acompanhou a reprise de 'Laços de família' e adorou", revelou Dona Diva.

Diva ainda falou sobre poupar o filho de entrevistas: "Ele tem o tempo dele, os horários dele. Não quero que ele fique mal depois. Flavio só tem dois amigos: o irmão e eu".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ator de 'Laços de Família' completa 50 anos após tratar hidrocefalia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!