Ator de 'Laços de Família' completa 50 anos após tratar hidrocefalia
Flavio Silvino, o intérprete de Paulo, em "Laços de família" (2000), completou 50 anos de vida ontem e celebrou a data com um bolinho e comida japonesa em casa, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O ator segue fazendo fisioterapia e fonoaudiologia para tratar as sequelas na fala e na locomoção impostas por um acidente de carro ocorrido em 1993, que o deixou em coma por três meses, com traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Flavio comemorou o aniversário com a mãe, Diva Plácido, de 71 anos.
"Festejamos eu, ele, a fono e a moça que mora conosco. Ele está bem, dentro do possível. Continua fazendo, eternamente, fisioterapia diária e fonoaudiologia. Ele tem que ter o apoio do andador, mas, normalmente, ele fica na cadeira de rodas, porque não tem equilíbrio. O Flavio se entregou muito na pandemia e não sai para dar uma volta desde o início da quarentena", contou Diva ao Extra.
Filho do ator e humorista Paulo Silvino (que morreu em 2017), Flávio passou por uma cirurgia no ano passado, quando teve que colocar, pela terceira vez, uma válvula no cérebro, para tratar de uma hidrocefalia, após um acidente doméstico. Na ocasião, caiu e bateu com a cabeça em casa.
"Ele teve que colocar a válvula e perdeu um pouco o estímulo. Mas ele é feliz. Eu dedico a minha vida para ele. Flávio tem o irmão que mora em Berlin e que é louco por ele", explicou a mãe.
Flavio, como um bom noveleiro, passa o dia inteiro assistindo aos programas e novelas da TV Globo: "Ele acompanhou a reprise de 'Laços de família' e adorou", revelou Dona Diva.
Diva ainda falou sobre poupar o filho de entrevistas: "Ele tem o tempo dele, os horários dele. Não quero que ele fique mal depois. Flavio só tem dois amigos: o irmão e eu".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.