Topo

De Férias com o Ex Brasil: tudo sobre o programa que chega à 7ª temporada

Caíque em Ingrid protagonizam o primeiro date da nova edição do "De Férias com Ex Brasil: Celebs" - Divulgação/MTV Brasil
Caíque em Ingrid protagonizam o primeiro date da nova edição do 'De Férias com Ex Brasil: Celebs' Imagem: Divulgação/MTV Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2021 04h00

Hoje, a MTV Brasil estreia a 7ª temporada de "De Férias com o Ex". O primeiro episódio será exibido às 21h30 e conta pela segunda vez com celebridades no elenco, incluindo ex-participantes do reality.

O formato, originalmente chamado de "Ex on the Beach", foi criado em 2014 pela MTV. A edição brasileira da atração começou a ser exibida em 2016.

O "De Férias com o Ex" reúne participantes solteiros em uma mansão próxima a uma praia e deixa com que eles curtam o "clima de azaração". Durante a temporada, os atritos aparecem enquanto os ex-namorados dos participantes começam a entrar no reality.

Atrações musicais e dinâmicas também são realizadas dentro da casa, o que altera ainda mais a relação entre os participantes.

Elenco da 7ª temporada

A MTV divulgou em fevereiro os participantes da nova temporada. O reality contará com Caíque Gama, Day, Tarso Brant, Marina Gregory, Matheus Pasquarelli, Ingrid Ohara, Rico Melquíades, Gabily e Neguin.

Também retornam três "veteranos" ao reality. O principal nome é a influenciadora digital Lary Bottino, que participou do "De Férias com o Ex" na quarta temporada. A dupla Pedro Ortega e Maju Mazalli é da segunda edição, exibida em 2017.


Quanto tempo dura o 'De Férias com o Ex Brasil'?

As duas primeiras temporadas do "De Férias Com o Ex" foram exibidas em 10 episódios. A partir da terceira, o reality foi ampliado, contando com 12 capítulos.

A MTV mostra um novo episódio por semana, concluindo o reality em 3 meses. Já as gravações com os participantes na casa duram cerca de um mês.

Em qual lugar é gravado o 'De Férias com o Ex Brasil'?

A 7ª temporada do reality foi gravada entre janeiro e fevereiro deste ano em Ilhabela, no estado de São Paulo, assim como foi a 4ª edição.

O "De Férias com o Ex" também já foi realizado em Jericoacoara (Ceará), Trancoso (Bahia), Itacaré (Bahia). As duas primeiras edições aconteceram na Praia de Pipa (Rio Grande do Norte).

De Férias com o Ex Celebs: veja fotos da sétima temporada

Qual é o prêmio do 'De Férias com o Ex Brasil'?

Os participantes do reality não disputam um prêmio! Eles curtem as festas promovidas pelo reality, além dos passeios realizados pela região escolhida para a gravação.

O grande desafio dos participantes é administrar os atritos durante os momentos de curtição. Além do relacionamento com os demais participantes, eles também precisam lidar com o ex-namorado (a) que surge durante a edição.

Atrações musicais do "De Férias com o Ex"

Dilsinho fará um show no primeiro episódio de nova temporada. A sétima edição ainda terá apresentações de Pedro Sampaio e Xamã.

Dilsinho se apresenta no 'De Férias com o Ex Celebs' - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Dilsinho se apresenta no 'De Férias com o Ex Celebs'
Imagem: Divulgação/MTV

Cabine dos Segredos e Bangalô Tsunami

A Cabine dos Segredos será usada novamente na sétima edição depois de fazer sucesso na temporada passada. "É um lugar onde eles revelam seus segredos de maneira natural ou não, o que acaba reverberando na casa", disse Bettina Hanna, diretora do reality show.

Já o Bangalô Tsunami é uma novidade da atual temporada. É um ambiente externo que promete agitar o programa. "Todas as vezes que forem chamados para o bangalô será um momento tenso", afirmou a diretora.

"30 Minutos com o Ex"

Será uma extensão do programa oficial com exibição de domingo a quarta. A principal novidade é que as cenas serão exibidas sem cortes de edição, apenas com tratamento de áudio.

Lipe Ribeiro está de volta

Um dos participantes mais controversos do "De Férias", que participou de "A Fazenda 12", voltará para comandar um programa de lavagem de roupa suja, chamado "Studio com o Ex", transmitido para as redes sociais e sempre após o fim do episódio inédito.

Lipe Ribeiro participou duas vezes do 'De Férias com o Ex', sendo a última em 2019; no ano passado ele foi para 'A Fazenda' - Divulgação - Divulgação
Lipe Ribeiro participou duas vezes do 'De Férias com o Ex', sendo a última em 2019; no ano passado ele foi para 'A Fazenda'
Imagem: Divulgação

Onde assistir ao "De Férias com o Ex"

A sétima temporada poderá ser vista pela MTV, às quintas a partir das 21h30, e também pelo Prime Vídeo, da Amazon. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis no UOL Play.

Participantes de sucesso

O reality, que é famoso pelas cenas quentes e brigas intensas que acontecem na casa, deu destaque para alguns participantes nas redes sociais.

É o caso da brasiliense Gabi Prado, que entrou como ex-namorada de André Coelho na primeira temporada e foi chamada para integrar o casting principal no ano seguinte. Após participar de "A Fazenda" em 2018, hoje ela trabalha como influenciadora digital.

André Coelho chamou a atenção em 2016 ao se relacionar com Anna Clara Maia no reality e dar algumas "escapadas" na sequência da primeira temporada. Os dois ficaram juntos depois do "De Férias com o Ex" e participaram do "Power Couple" em 2019. Gabi Brandt também esteve na casa durante a mesma temporada.

Gabi Prado ficou conhecida no 'De Férias' e depois foi para 'A Fazenda' - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Gabi Prado ficou conhecida no 'De Férias' e depois foi para 'A Fazenda'
Imagem: Divulgação/MTV

A chef de cozinha Tati Dias também ganhou o carinho do público por conta de desentendimentos na casa e também por ser efetiva nas paqueras durante a quarta temporada. Ela também participou de "A Fazenda 11".

Gui Araújo e Lipe Ribeiro, que atualmente tem um affair com a cantora Anitta, participaram "De Férias com o Ex Celebridades", quando retornaram famosos para a casa de praia. A edição especial também teve a presença da ex-BBB Hana Khalil, MC Rebecca, Stéfani Bays (que também esteve em "A Fazenda 12") e Léo Picon.

Principais brigas

Uma das discussões mais lembradas do reality aconteceu entre Raissa Castro e Gabi Prado. A brasiliense se sentiu traída pelo romance da amiga com Fagner Sousa, que afirmou anteriormente não ter vontade de ficar com ele. A situação gerou uma série de brigas entre elas na casa.

Stéfani Bays também discutiu com Tati Dias e Bifão na quarta temporada, quando chegou ao "De Férias Com o Ex" durante a 4ª temporada. A discussão envolveu até uma garrafa de vidro atirada ao chão.

Durante a 2ª temporada, Scarlat Cióla chegou durante a temporada e não gostou de ver o ex-namorado, Diego Supérbi se envolvendo com a participante Stephanie Viegas. A discussão cresceu e também envolveu outras participantes na casa.