Topo

Casamento de Príncipe William e Kate teve ameaça de bomba, diz policial

Policial que participou da segurança do evento relembra detalhes em documentário - Getty Images
Policial que participou da segurança do evento relembra detalhes em documentário Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 20h17

O dia do casamento de Kate Middleton e Príncipe William foi cheio de emoções. Ainda mais para os policiais que trabalharam na segurança do evento e precisaram lidar com uma ameaça de bomba sem causar alarde.

No documentário "The Day Will and Kate Got Married", o comandante Bob Broadhurst relembra que um motorista furou o bloqueio, deixou o veículo em frente ao hotel onde Kate estava hospedada e saiu a pé em direção à multidão, levantando suspeitas. A duquesa sairia para a igreja em 20 minutos, e esse foi o tempo que a polícia teve para lidar com a situação.

O hotel em questão era o The Goring. Kate estava na suíte real, cuja diária custa mais de R$ 38 mil. Broadhurst conta que ela não ficou sabendo da ameaça, e saiu do hotel acompanhada do pai como se nada tivesse acontecido:

Eu não sei como aconteceu, e até hoje nem quero saber. Policial Bob Broadhurst sobre a ameaça

Bob Broadhurst relata que os policiais chamaram o esquadrão antibombas, que retirou as portas e janelas do carro para investigar a situação. Eles concluíram que não havia bomba alguma — e o motorista ainda recebeu uma multa por estacionar em local proibido.