Príncipe William deve ser coroado no lugar de Charles, pedem britânicos
O público britânico prefere que o príncipe William seja coroado como o próximo monarca no lugar de seu pai, o príncipe Charles. Pelo menos é isso o que aponta uma nova pesquisa realizada pela Deltapoll.
Quase metade dos entrevistados no estudo - 47% - quer que William seja rei quando o reinado da rainha Elizabeth 2ª, de 94 anos, terminar.
Por outro lado, 27% dos britânicos preferem que Charles assuma o trono - sendo apenas 5% destas pessoas da faixa etária de 18 a 24 anos.
"Obviamente, isso não é decidido pelo público britânico, mas o príncipe William é a primeira escolha, de longe", escreveu o diretor da Deltapoll, Joe Twyman, no Twitter.
Segundo a Deltapoll, a pesquisa foi realizada com 1.590 adultos, entre os dias 31 de março e 1º de abril.
O príncipe Charles, primogênito da rainha Elizabeth, nascido em 1948, é o primeiro na linha de sucessão da coroa britânica. A lei que deu prioridade aos homens sobre as mulheres foi abolida em 2011, mas se aplica aos nascidos antes dessa data.
Depois dele, aparecem: príncipe William, príncipe George, princesa Charlotte, príncipe Louis, príncipe Harry, Archie (primogênito de Harry), príncipe Andrew, princesa Beatrice e princesa Eugenie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.