Topo

Obstetra de Andréia Sadi fala sobre parto de gêmeos: 'Foi maravilhoso'

Renato Kalil, André Rizek e Andréia Sadi - Reprodução / Instagram
Renato Kalil, André Rizek e Andréia Sadi Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2021 21h27

Renato Kalil, médico que acompanhou a gestação de Andréia Sadi, comentou sobre do parto realizado na manhã de ontem em entrevista à revista Crescer.

O especialista destacou a emoção de Andréia após o nascimento dos gêmeos João e Pedro na Maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro. Ele lembra que a jornalista beijou os bebês e chorou na sequência.

Foi um parto maravilhoso, uma energia maravilhosa. Foi incrível mesmo. A energia dos dois foi o que prevaleceu na sala. Ela estava muito emocionada. A participação do André Rizek (marido de Andréia) no parto foi algo que considero fundamental na obstetrícia. Ele se paramentou cirurgicamente com avental, luva, gorro, máscara. Tudo estéril para receber os bebês.

Renato também comentou sobre a necessidade de realizar a cesárea, explicando que apenas um dos bebês estavam em uma posição cefálica (de cabeça para baixo), enquanto o outro permaneceu sentado.

O primeiro bebê nasceu cefálico e eu já dei na mão do André, que beijou e conversou muito com o filho. Depois, ele acompanhou o nascimento do segundo, pélvico (quando o bebê permanece sentado). Foi fantástico. Depois levei os bebês para Andréia.

Renato Kalil também destacou que o controle da alimentação e a realização das atividades físicas foram importantes durante a gestação de Andréia. "Foi extremamente obediente. Todos os exames do pré-natal estavam excelentes", comentou.

Hoje, Andréia Sadi apareceu em sua primeira foto com os gêmeos João e Pedro. O momento foi compartilhado no Instagram pelo pai das crianças, André Rizek.