Topo

Há 10 anos, uma porta do palácio foi removida para o bolo de Kate e William

Casamento Kate e William - Reprodução/Instagram
Casamento Kate e William Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2021 07h37

Há dez anos, o bolo de casamento de Kate Middleton e Príncipe William roubou a cena no Palácio de Buckingham. Isso porque, para que ele pudesse chegar em segurança até um dos cômodos reais, uma porta precisou ser literalmente, arrancada.

Fiona Cairns, que liderou a equipe por trás do bolo de casamento do casal real em 2011, apareceu no novo documentário da ITV, "The Day Will and Kate Got Married", para detalhar as dificuldades nos bastidores do casório e para garantir que o bolo de frutas de três metros de altura e oito camadas chegasse intacto no local da recepção.

Para levar o bolo até a Galeria de Imagens no Palácio de Buckingham, a equipe precisou remover uma porta, o que levou a Rainha Elizabeth II a fazer um comentário um tanto quanto inusitado para a chefe da equipe:

"Lembro-me dela dizendo: 'Ouvi dizer que você está desmontando minha casa'", disse Cairns no documentário. "E eu disse a ela: 'Bem, tivemos que abrir uma porta da sala abaixo para que o carrinho passasse com o bolo.' Mas tudo foi colocado de volta, então no final, tudo bem".

Bolo de casamento Kate e William - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O bolo de frutas tradicional foi adornado com 900 folhas e toques florais, coberto com a cifra do casal. Alguns pedaços que sobraram foram servidos em todos os três batizados dos filhos de William e Kate, mais recentemente do príncipe Louis, em 2018.