Topo

Príncipe Charles presta homenagem ao pai falecido: 'Sentimos muita falta'

Príncipe Philip, rainha Elizabeth e príncipe Charles em 2017, no  Braemar Highland Gathering, na Escócia - Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage
Príncipe Philip, rainha Elizabeth e príncipe Charles em 2017, no Braemar Highland Gathering, na Escócia Imagem: Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 16h11

O príncipe Charles publicou hoje um vídeo em que se despede e presta homenagem ao seu pai, o príncipe Philip, que faleceu ontem.

O filho mais velho de Philip com a rainha Elizabeth 2ª disse que já sente muito sua falta. "Como vocês podem imaginar, minha família e eu sentimos enormemente a falta do meu pai. Ele era uma figura muito amada e apreciada", declarou o Príncipe de Gales e Duque da Cornuália.

Charles também enalteceu os serviços que o príncipe Philip prestou tanto à Coroa britânica, quanto à sua mãe, e agradeceu o apoio que a família tem recebido.

Particularmente, eu gostaria de dizer que meu pai, pelos últimos 70 anos, prestou o mais marcante e devoto serviço à rainha, à minha família, ao país e a toda a Commonwealth. Imagino que ele teria ficado profundamente tocado com o número de pessoas que, aqui e ao redor do mundo, compartilham da nossa dor.

O príncipe Philip — que foi casado pelos últimos 73 anos com a rainha Elizabeth 2ª — faleceu ontem, aos 99 anos, no Castelo de Windsor, em Berkshire, na Inglaterra.